E esta nova série do Blogueando continua avançando!!! E pelo visto não vai ter hora para finalizar. Continuamos falando dos Bastidores Políticos da cidade e tem até manifestação de pessoas que foram citadas nas colunas anteriores. Isso é muito bom!!! Pois mostra que as pessoas estão acompanhando, aliás as pessoas especiais, que conhecem e se interessam pela política local.

 

Pandemia

E esta Pandemia parece que não vai ter fim!!! Quando o problema está para terminar vem alguma questão que atrapalha tudo!!!

 

Bom Senso

O pior de tudo é a falta de conscientização, do falecido Bom Senso que não se vê mais por aí. Todo mundo brigando por seus direitos e ainda tem pessoas que andam sem máscara, fazem festas, rolezinho, fluxo e por aí vai.

 

Praia

Outro ponto que acentua a falta de Bom Senso vem do movimento nas praias. De Itamambuca a Maresias, passando pela Martim de Sá e Indaiá, as praias continuam com intenso movimento de turistas.

 

Clima

E olha que o clima não está ajudando muito, pois por causa do La Niña, tem chovido bastante e as precipitações devem aumentar em Março.

 

Trio

O que antes era uma dupla discutindo a questão, tornou-se um trio e complicou ainda mais a situação, com o caos imperando e não conseguindo ver uma luz no fim do túnel.

 

Comércio

O comércio por sua vez concorda com todas as exigências feitas para a sua labuta diária; Álcool, Termômetro, Luvas, Distanciamento, Redução de atendimento com base na sua capacidade, proibir as aglomerações, enfim, o Comércio quer trabalhar e sobreviver!!!

 

Saúde

A Saúde, leia-se Médicos, Infectologistas, Enfermeiros, Pessoal do Samu, Profissionais especializados em UTI e pessoal de apoio, pede que todo cuidado seja tomado, pois caso contrário o endereço será alguma unidade Hospitalar, seja local ou regional.

 

Políticos

Quem surge como novo personagem neste imbróglio todo são os Políticos, que brigam entre si, que gerenciam mal as verbas da Saúde, que fazem politicagem com o Covid-19 e com isso atrapalham as atuações tanto do Comércio como do pessoal da Saúde.

 

Exemplo

Um exemplo que mostra o quanto os políticos estão atrapalhando vem das cores adotadas para as fases de combate a Pandemia. Caraguá e todo o Litoral Norte estão junto com Taubaté, que sedia a Delegacia Regional de Saúde – DRS – que é a referência para a nossa região.

 

Referência

Está certo que pertencemos a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a qual pertencem também o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira e como a DRS fica em Taubaté, administrativamente estamos vinculados a ela.

 

Diferenças

O problema é que somos uma região bem interessante, pois cada uma das sub-regiões carrega suas características, diferenças, problemas e prioridades. Desta maneira, se Taubaté está com problemas ou em São Bento do Sapucaí a situação é de Calamidade, o Litoral Norte paga por seus vizinhos.

 

Ditado

Isso me faz lembrar aquele velho ditado: “Os inocentes pagam pelos culpados!!!”.

 

 

Isso é só o começo. O assunto Eleições Gerais 2022 ainda vai pipocar muito na cidade e região e ainda mais nas páginas e nas colunas do Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *