Depois da atualização da coluna mais lida e comentada no Litoral Norte, a Redação do Contra & Verso como necessária a sua continuação, com os dados mais atuais, comentados e discutidos no momento na cidade e região.

 

Continua

Pelo que se vê e foi atualizado nas colunas anteriores, nada mudou quando o assunto é política na cidade, com pequenas exceções.

 

Eleições 1

Este é ano de Eleição, aliás, Eleições Gerais, que vão de Presidente a Deputado Estadual, incluindo Governador, Senador e Deputado Federal.

 

Eleições 2

Por aqui comenta-se muito na candidatura do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva a Deputado Estadual, onde o próprio ainda não se definiu, o que pode se considerar como estratégia.

 

Eleições 3

Já faz parte da cartilha de Antonio Carlos anunciar e não confirmar quando se candidata a um cargo público, deixando sempre para última hora a decisão final.

 

Eleições 4

Desta forma o ex-Prefeito mantêm preso a si o seu grupo político, que só irá dispersar se a intenção for cancelada, evitando esvaziamento.

 

Eleições 5

A suposta candidatura de Antonio Carlos tem também um impasse político, pois a sua inegebilidade está em jogo, devido ao processo da Merenda Escolar.

 

Eleições 6

Há cerca de um ano o Presidente Bolsonaro assinou Lei onde o Agente Político que tiver sido processado mas sem a comprovação de Dolo ao Erário Público estará elegível.

 

Eleições 7

O impasse corre na seguinte margem; Com a assinatura da referida Lei, vale a retroatividade ou a validade passa após a assinatura???

 

Eleições 8

Outro ponto que merece análise diz respeito ao nome Antonio Carlos da Silva desejando voltar ao cenário político. Reza a lenda que um amigo próximo teria dito que ele deveria se candidatar, pois estaria afastado da Vida Pública há pelo menos oito anos.

 

Eleições 9

Na ponta do lápis a conta está certa, pois o ex-Prefeito governou até 2016, quando indicou Gílson Mendes e em 2020 o seu filho Mateus Veneziani.

 

Eleições 10

Sendo assim e baseando-se no grande número de pessoas e com certeza eleitores novos que para cá vieram morar, faz-se necessário mostrar a cara e os trabalhos realizados para estes moradores.

 

Continue conosco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *