Blogueando 02/07/2015

Bloguear 8

 

A bola da vez na coluna política mais famosa de Caraguatatuba e de todo o Litoral Norte é o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, que falou conosco depois de uma entrevista na Rádio Integração. O papo foi para lá de proveitoso e enriquecedor de detalhes para os amantes e acompanhantes da política local através da imprensa especializada.

Leal

E o Blogueando já inicia de forma direta. Perguntado sobre o seu ex-Secretário de Esportes e hoje Vereador, Lelau, que votou favorável ao relatório do Tribunal de Contas que pedia a rejeição das contas do ex-Prefeito, Aguilar foi direto. “Pensei que o Lelau fosse mais leal”, respondeu em tom de ingratidão.

Favor

É sempre bom lembrar que votaram contra o relatório que incrimina o ex-Prefeito os Vereadores Aurimar, Baduca Filho e Pedro Ivo. O filho Tato não votou a favor do pai pois estava de licença, por causa de uma cirurgia no joelho.

Candidato

E para quem ainda tem dúvidas, Aguilar manda avisar que no momento certo irá enfrentar a convenção e deseja sair como candidato a Prefeito no próximo pleito, mais precisamente em outubro de 2016.

Raivosos

Segundo consta muitas portas bateram, muitas mesas foram esmurradas e muitos gritos de ira foram ouvidos numa certa localidade entre a avenida Frei Pacífico Wagner e a rua Teotino Tibiriçá Pimenta, no centro da cidade, quando a liberação do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar pela justiça.

Esposa

Nos bastidores políticos comentava-se que no caso de Aguilar não sair a Prefeito, que um plano B estaria sendo meticulosamente preparado e atendia pelo nome de Rose Carrijo Aguilar, sua esposa e cara metade. O ex-Prefeito desmente a informação.

Nunca

Segundo consta Dona Rose Aguilar nunca quis ser candidata e de maneira alguma seria o plano B da família Aguilar numa possível caça aos votos em outubro de 2016.

Tímida

O próprio Aguilar fala de sua cara metade, chefe do lar e mãe de seus filhos. “Ela é tímida, extremamente tímida para ser candidata”.

Bastidores

Ao mesmo tempo que retrata a timidez da esposa, qualifica-a pela articulação. “Ela é de Bastidores, faz o trabalho de articulação de maneira incrível”.

Estrutura

Depois de liberado pela justiça quanto ao relatório desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Aguilar vai atrás agora de formar um grupo de partidos em torno de seu nome, para obter estrutura e forças necessárias para a convenção em junho de 2016.

Solo

De acordo com Aguilar, não é sua intenção sair sozinho nas eleições do ano que vem, pois ele prefere sair acompanhado de vários partidos e um bom time de candidatos a vereador.

Duo

Quando Aguilar fala em sair sozinho, ele se refere aos partidos que já tem sob seu domínio, que seriam o PSD e o PMDB.

Contrário

Obviamente o ex-Alcaide sairia apenas com a dupla de partidos se não tiver mais nenhuma legenda que queira acompanhá-lo.

Debate

Ao mesmo tempo o ex-Prefeito não se importa em colocar o seu nome para um debate pela oposição, visando chegar a um denominador comum, um nome único da oposição para as eleições do ano que vem.

Somatória

Dentro dessa linha o ex-Prefeito se propõem a apoiar um terceiro nome, desde que o mesmo represente mais para a cidade, que seja uma somatória de valores e tenha o apoio da maioria da oposição.

Tempo

O tempo é o maior inimigo da oposição, que até o momento não se reuniu, não discutiu a cidade e um nome para brigar com a situação nas eleições de 2016??? Segundo Aguilar esta distância ele tem reduzido diariamente com o contato direto com a população, seja na igreja, no comércio.

Opinião

Usando como base a sua experiência política, o seu conhecimento na cidade e o trabalho exercido quando Prefeito, perguntamos qual será o candidato indicado por Antonio Carlos para as urnas de outubro de 2016??? Na opinião do mineirinho o nome escolhido será o do Engenheiro Gílson Mendes.

Impedimento

Aguilar gesticulou que nem tudo serão flores a partir de hoje. Segundo o famoso “bagre de valeta” o Prefeito Antonio Carlos fará de tudo para impedir a candidatura dele visando as eleições do ano que vem.

Reunidos

Sabe-se através de fontes que logo após a vitória de Aguilar no Tribunal de Justiça, os Vereadores Neto Bota e Celso Pereira estavam reunidos em sala específica no Parlamento para comentar a vitória do mineirinho.

Descompromissada

Como o assunto é Câmara e Vereadores, o ex-Prefeito diz estar triste com a atual composição Legislativa, no seu entender, “sem qualquer compromisso com o povo, apenas para com o Prefeito Antonio Carlos”, disse.

Função

Se analisarmos a real função de uma Câmara de Vereadores, que é a de fazer leis e fiscalizar o Executivo, o ex-Prefeito está corretíssimo na sua opinião.

Avesso

Em poucas palavras a Câmara de Vereadores está totalmente avessa a sua real função e objetivo. Iniciou com o ex-Presidente fazendo jogo de cena com o Orçamento, passando para a atual Presidência que desconhece os problemas ou finge que eles não existam, terminando para um grupo de Parlamentares que não fiscalizou nenhuma infração ou problema dos vários ocorridos ao longo dos anos.

Qualidade

Continuando nessa trilha de informações, numa comparação, Aguilar disse que o Legislativo hoje está pior do que no tempo dele como Prefeito.

Tradição

Há uma tradição no meio político de que sempre irá se reclamar da atual gestão da Câmara dos Vereadores, dizendo que a mesma é a pior de todas. Ao mesmo tempo, quando entra uma nova gestão, é unanimidade que a nova gestão é pior que a anterior, ou seja, nunca melhora, sempre piora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo