Blogueando 03/06/2015

Bloguear 10

O Blogueando de hoje apresenta as contra razões e versão do AME – Ambulatório Médico de Especialidades sobre o cancelamento da consulta da mãe deste Redator.

Respondeu

E o AME de Caraguá respondeu a este Blog sobre os problemas de atendimento ocorridos na semana passada, quando sua mãe foi impedida de ser atendida pelo Neurologista, devido ao atraso na chegada. Muitas foram as desculpas, assim como as reparações, porém as respostas não foram convincentes.

Encaixe

A chefe do Corpo Clínico do AME de Caraguá, Drª Cecília foi a interlocutora da unidade para com a redação deste Blog, aliás a mesma de outro problema, o famoso Raio X de Carga. Houve a menção de encaixar a consulta com o Neuro para esta quarta-feira, o que foi agradecido e não aceito pelo Blog.

Desculpas

Como havia dito, foram vários os pedidos de desculpas e explicações que o ocorrido foi um procedimento padrão, tanto da Seconci, como do AME em todo o estado. Depois de todo o imbróglio ocorrido o pedido de desculpas é uma maneira agradável e educada, porém não ajuda em nada!!!

Sem Entendimento

A Drª Cecília explica que a funcionária do Serviço Social demorou cerca de 20 minutos para explicar o cancelamento da consulta e que houve uma demora ainda maior quando ao chegar no consultório do Neuro, o mesmo estava em consulta, finalizada depois de 40 minutos, o que explicaria o cancelamento. Realmente não entendi nada do que ela explicou!!!

Tempo

Vamos tentar explicar e repetir o que ocorreu. A consulta estava marcada para 7h10 e chegamos as 7h53. O horário foi anotado pelo funcionário da portaria, que nos repassou para a funcionária do atendimento no balcão, que levou cerca de 20 minutos para falar com o Serviço Social e este retornar com a resposta do cancelamento. Continuo não entendendo onde o AME viu os outros 40 minutos de demora.

Quantidade

Segundo a Drª Cecília os médicos costumam atender em torno de 25 pacientes/dia, com uma média de 20 minutos por cada consulta, o que daria um total aproximado de 500 minutos ou 8h20 de trabalho.

Agenda

Penso que se o paciente está agendado para o atendimento naquele dia e mesmo atrasado, o médico ainda está atendendo, o bom senso manda jogar o atrasado para o final da fila.

Tempo

É bom frisar que mesmo com todo tempo de atraso ainda poderíamos ter sido atendidos, sem precisar passar pelas cenas de horror, pelo teatro de segunda classe que foi o atendimento no AME.

Honra

Segundo a Drª Cecília, ao falar com o Neuro Celso Sadahiro, o mesmo disse ter o maior prazer e honra em atender minha mãe na data da nova consulta. Se ele tem prazer e honra em nos atender, por que cancelou a consulta de minha mãe???

Dúvidas

Conhecendo o ser humano como eu conheço, tenho lá minhas dúvidas se levarei minha mãe para a consulta na nova data agendada. Quem arrumou confusão com o Padre, Delegado, Barbeiro e com o Médico sabe o que estou dizendo.

Horário

De acordo com a Chefe do Corpo Clínico o Neuro é um profissional que chega normalmente no horário e dificilmente atrasa. Se não é o primeiro é um dos poucos que faz isso.

Facilidade

Finalizando, o Oftalmo pediu um novo exame para minha mãe, exame esse que esta com a agenda fechada, ou melhor, estava. Segundo a Drª Cecília a agenda abriu e ela está encaixando este exame com a consulta de Neuro, para fazer tudo no mesmo dia.

Susto

Até hoje não me sai da cabeça a expressão de susto do funcionário da portaria ao perceber que estávamos atrasados, o que contrasta com a expressão de tranqüilidade da funcionária do balcão alertando que falaria com o Serviço Social.

Nomes

Por falta de nomes a Diretora do Corpo Clínico não soube informar sobre o cancelamento da consulta da senhora de Ilhabela, que estava acompanhada de sua filha e da acompanhante, que também chegou atrasada e antes do paciente e teve a consulta liberada por outra funcionária.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo