Blogueando 15/07/2015

Bloguear 6

 

O Blogueando de hoje faz um apanhado das últimas colunas publicadas, mantendo a discussão sobre as próximas eleições municipais, que acontecem em outubro de 2016. Continue lendo a coluna Blogueando e o BLOG CONTRA & VERSO e mantenha-se informado.

Acalmou

Para quem pensa que a situação esfriou em Caraguá, assim como o inverno, é melhor rever suas previsões Metereológicas. O inverno tem dado um friozinho a noite e a discussão sobre eleição tem ocorrido na miúda, sem estardalhaço.

Maquinário

Recebi reclamações sobre o tal maquinário que teria impedido o médico Marcelo Ugatti de aceitar a função de vice nas eleições de 2008 e que não foi mencionado no Blogueando. O equipamento em questão é o de Tomografia Computadorizada, que integra o patrimônio do Tomo Center da Clínica Santa Marta, avaliado na época em US$ 800 mil.

Fábula

Ao mesmo tempo quero agradecer os elogios quanto a Fábula Política “O Sonho de Cretina”. Os elogios são o retorno do trabalho desenvolvido, podendo adiantar que outras fábulas serão feitas, diferenciando o BLOG CONTRA & VERSO dos outros veículos existentes na região.

Sondando

E o Golbery do Couto e Silva local continua sondando nomes para compor o quadro de candidatos a Vereador nos partidos que o estão apoiando. Diariamente ficamos sabendo de pretensos pré-candidatos que se reúnem com o Articulador para discutir se entram ou não nas legendas comprometidas com Alves.

Reunião

O mesmo acontece com o médico José Ernesto, que tem se encontrado e reunido periodicamente com pretensos pré-candidatos a Vereador.

Certeza

Há quem diga que Zé Ernesto está firme no propósito de sair candidato a Prefeito em 2016, com ou sem o apoio de Antonio Carlos e para isso está montando uma chapa poderosa para angariar os votos do eleitorado Caraguatatubense.

Nome

Há quem diga também que Zé Ernesto está na verdade é preparando sua vitória para 2020, deixando a eleição do ano que vem como vitrine para o seu nome e trabalho.

Cenário

Se analisarmos a fundo, o quadro político de Caraguatatuba começa a se alterar a partir da eleição de 2016 e será outro, completamente diferente em 2020, sem a figura de Antonio Carlos da Silva, vindo daí a estratégia adotada por Zé Ernesto.

Casamento

E quem entrou para o chamado “Rol dos Homens Sérios”, foi o Vereador Aurimar Mansano, que casou-se com Lylyan no dia 9 de julho – Feriado da Revolução de 32, na Catedral do Divino Espírito Santo.

Igreja

Com uma lotação composta apenas pelos amigos mais íntimos que prestigiaram uma bela cerimônia, realizada pelo Padre Alessandro.

Padrinhos

Dentre os padrinhos destacam-se o Delegado de Polícia Múcio Alvarenga, ex-Seccional do Litoral Norte e o Prefeito Antonio Carlos da Silva, de Caraguatatuba.

Presenças

Além dos noivos e seus respectivos pais e os padrinhos mais famosos, compareceram os Vereadores Baduquinha e Tato Aguilar, o Secretário de Meio Ambiente de Caraguatatuba e irmão, Auracy Mansano, funcionários da Câmara Municipal, a Cúpula do Noroeste News e este colunista que vos escreve.

Show

Tá certo que não sou mais fã de casamento e há tempos não vou a uma cerimônia, mas devo dizer que mudanças gritantes foram feitas ao longo dos anos e o celebrante Padre Alessandro deu um show de interpretação.

Lateral

Ao invés de realizar a cerimônia conforme a tradição, Padre Alessandro colocou o casal de costas para o altar e de frente para o público e ficou na lateral do casal, realizando a cerimônia e citando passagens sobre amor e vida a dois.

Expressões

O pároco da Catedral usou expressões como “Milagre e Até que Enfim”, pediu palmas aos presentes e chegou a pedir para o casal, no altar, olhar para trás e vislumbrar os amigos e convidados presentes a cerimônia.

Manta

Na hora da benção dos pais dos noivos usou uma Manta estampada em tom vermelho para cobrir a cabeça dos noivos e depois seus ombros. Devo dizer que nunca havia visto isso.

Finale

E como um Gran Finale, quando os noivos estavam no corredor central para sair da igreja, Padre Alessandro pede que eles se virem e dêem Adeus ao Pároco, como forma de entrar numa nova vida.

Etapa

O casamento de Aurimar agrega valor ao seu nome e a posição do Parlamentar, calando os conservadores e preconceituosos, que não enxergam um bom Agente Político solteiro.

História

Orestes Quércia, o finado ex-Prefeito de Campinas e ex-Governador do Estado, iniciou sua vida pública como Vereador e solteiro, casando-se com Dona Alaíde depois de se eleger Prefeito.

Candidato

E depois do enlace show descubro a razão de tamanha movimentação. Segundo minhas fontes o Padre Alessandro vai se candidatar a Vereador na eleição do ano que vem. Caso esteja enganado, será o primeiro religioso católico concorrendo a uma cadeira no Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo