Blogueando 16/10/2015

Bloguear 11

 

E o Contra & Verso não pode deixar a peteca cair e nem perder o foco nos bastidores das notícias políticas. Antes de iniciar comemoramos o Dia do Professor, profissional que forma outros profissionais e não tem o devido respeito como pessoa ou categoria nos dias de hoje.
Repercutiu

E a publicação da Pesquisa no Blogueando de ontem repercutiu muito no meio político e entre os formadores de opinião, pois foi o reconhecimento do trabalho que o pré-candidato Tomaz da Mansão vem desenvolvendo na região norte, seja como morador, seja como ex-integrante da Associação Amigos de Bairro, seja como simples ativista que busca o melhor para a comunidade onde vive.

 

Agitando

Quem vem fazendo o mesmo, só que do outro lado do município é o Ayrton de Câmara, que vem mostrando a necessidade de resolver os principais problemas da região sul da cidade. Seu conhecimento como cidadão, como funcionário da Câmara e como profundo conhecedor da região sul, fazem dele um nome certo para a Câmara em 2016.

 

Caçula

E surge a Caçula das Eleições 2016. Trata-se de Camila Carvalho, de 17 anos, filiada ao PMDB e candidata a Vereadora no próximo pleito. Antes que você leitor comece a reclamar, já vou avisando. A Camila pode se candidatar com 17, devendo ter 18 anos quando da sua posse, que será, tomara Deus, em 2017. Sendo assim não há problema com Lei Eleitoral.

 

Citação

Essa veio do Gabinete do Todo Poderoso Homem da Estrela Solitária e Dotado de Vasto Cérebro. Segundo consta uma fonte foi testemunha e repassou para uma segunda fonte, que nos confidenciou.

 

Histórica

A Citação é célebre e tornar-se a histórica, tendo em vista o clima pré-eleição na cidade. Segundo consta o Prefeito Antonio Carlos teria desabafado da seguinte maneira. “A vontade que eu tenho de ver o Neto Bota candidato a Prefeito é a mesma de ver o Aguilar eleito!!!”. Ai, ai, ai, durma com um barulho desse!!!

 

Safado

E por falar em desafeto, você acredita que já tem pré-candidato a Vereador dando uma de malandro e safado, muito antes da eleição e até da posse!!! Pois é, tem salafrário que assina ficha de um partido num jantar, tira a ficha sorrateiramente, sem ninguém perceber e no dia seguinte assina com outra legenda. Imagina só um vagabundo desse eleito!!!!

 

Ofício

Essa agora é de Vereador eleito. Você acredita que Vereadores eleitos foram solicitados a ajudar numa festa pelo Dia da Criança e os Legisladores pediram ofício para solicitar o apoio!!! Desculpa o desabafo, mas isso cheira a coisa de mau caráter.

 

Verba

Eu explico: Quando o Vereador pede ofício, na verdade ele vai usar o documento para pedir material para a citada festa em diversos lugares e pessoas, como por exemplo doações de empresas ou pessoas físicas, seja em dinheiro, seja em material. Ao final da doação você acha que tudo que foi arrecadado vai para o evento tema do documento??? Aposto um doce que vai no máximo 20%.

 

Agradeceu

E para finalizar esse imbróglio os organizadores do evento agradeceram, dizendo que para ajudar não há necessidade de ofício, basta ajudar, seja de qual maneira for.

 

Exonerada

Há informações de que a Secretária de Planejamento, Flávia Oliveira Silva teria sido exonerada. A suposta Secretária exonerada estava há anos na Administração e já atuou na Secretaria de Administração.

 

Bronca

Segundo a história, quando era Secretária de Administração a exonerada Secretária segurou uma bronca feia, desautorizando os fiscais da Prefeitura, que por causa de uma briga interna, resolveram relembrar que o Supermercado Shibatinha não tinha Álvara.

 

Fecha Abre

Esse dia foi memorável e bem atribulado. Logo no início do expediente os fiscais foram ao Supermercado e deram a ordem de fechamento, informando a gerência de que não havia a documentação pertinente para o Álvara. O estabelecimento foi fechado e logo em seguida surge a Secretária Flávia, que desautoriza os fiscais e reabre a casa.

 

Ligação

Há quem diga que são fortes as ligações políticas entre o Prefeito Antonio Carlos e o grupo Shibata, que tem 2 unidades de sua rede na cidade.

 

Irregular

E o TCE (Tribunal de Contas do Estado) negou recurso da Prefeitura de Caraguá quanto aos ajustes feitos com a empresa Guin, para a Merenda Escolar. Ao que parece o pomo da discórdia é quanto aos itens de produtos para fornecimento.

 

Construção

E o TCE apontou irregularidades quanto aos contratos feitos com a Teto Construções Comércio e Empreendimentos quanto a construção de 3 escolas e 2 UBS. Mais especificamente os CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional) do Casa Branca, Tinga e Perequê-Mirim e as UBS  do Casa Branca e Perequê-Mirim.

 

Pavimentação

Outro probleminha apontado pelo TCE diz respeito a pavimentação de algumas ruas da cidade, feito através de contrato com a Soebe Construção e Pavimentação Ltda. De acordo com o despacho foi votado o desprovimento do recurso e mesmo com ampla defesa, a mácula permaneceu inalterada.

 

Janela

E o assunto “Janela da Infidelidade” voltou a baila, depois da assinatura da mudança na Lei Eleitoral pela Presidente Dilma. A princípio mantêm-se os nomes de Lelau, Pedro Ivo, Celso e Ceará. Meu faro de Jornalista diz que nessa bagaça tem mais gente.

 

Perde

E volta a baila o assunto perda de legenda pelos líderes políticos. No caso comenta-se novamente que o PSB fechou com o Prefeito Antonio Carlos da Silva.

 

Presidente

E obviamente, com o PSB indo para o berço do Todo Poderoso, o Vereador Julio Alves perde a Presidência, que vai para o atual Presidente da Câmara, Vereador Chininha.

 

História

Este fato é novo, tendo em vista que recentemente Julio Alves foi ratificado e mantido na Presidência da legenda na cidade.

 

História 1

Não faz muito tempo tínhamos a informação de que o Vice-Governador Márcio França estava alinhado com os Tucanos mas nem tanto assim, ou seja, o alinhamento é com o Governador Alckmin.

 

História 2

Há dias soubemos que o Deputado Tucano Carlos Sampaio queria passar o PSB para o Vereador Neto Bota, porém o Vice não admitia isso, visto que Sampaio é do time de Aécio e França está alinhado com o grupo de Alckmin.

 

Verídico

Deve-se analisar que o fato seja verídico, pois se o PSB foi para o colo de Antonio Carlos, se manteve com o grupo de Alckmin, o qual o Prefeito de Caraguá faz parte e quem perde com tudo isso é Nivaldo Alves, que fica com menos um partido atrelado ao seu grupo.

 

Cena

Imagine você chegando em casa, cansado depois de um dia de trabalho quando 2 meliantes o abordam, levam o carro, celular, carteira, dinheiro e os documentos e como se não bastasse, ainda tentam te matar, desferindo 3 tiros e te acertando de raspão.

 

Triste

Realmente essa cena é triste e retrata o cotidiano de várias cidades brasileiras nesse período de crise econômica e política. Penso que a vítima estaria em estado de choque, desconcertada, atônita, sem rumo, sem eira nem beira.

 

Divulga

Depois de todo esse rolo eu pergunto o que leva uma vítima de assalto a ligar para todas as rádios da cidade e noticiar que foi assaltado e quase morto e o pior, sem intenção de avisar os amigos que se mantêm vivo ou protestar contra a violência na cidade, região, estado ou nação. O que leva um ser humano a fazer isso, se colocando como um coitadinho perante a inescrupulosa violência do dia-a-dia???

 

Candidato

O pior de tudo isso é descobrir, no final da história, que todo o mis a cene vem do fato da citada vítima ser candidato a Vereador nas próximas eleições. É inacreditável que isso ocorra nos tempos de hoje. Deus me livre se a citada vítima tivesse falecido, pois seria vista como o Mártir da Violência Urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo