Blogueando 17/08/2015

Bloguear 7

 

E o Blogueando de hoje fala de Câmara Municipal e para não perder o foco, Eleições 2016. É bom lembrar que os fatos de hoje podem se tornar história no futuro ou mudarem completamente em outubro do próximo ano. Vale a pena esperar e ver qual resultado terá.

 

Celular

E a proposta do Vereador Carlinhos da Farmácia, que proíbe o uso de celular no plenário da Câmara Municipal foi rejeitado. A rejeição já era esperada.

 

Presença

O melhor seria proibir a saída dos Vereadores do plenário durante a Tribuna, pois o ambiente fica praticamente vazio, apenas com o Legislador na tribuna e o Presidente no comando da sessão e volta e meia é necessária a verificação de quórum.

 

Sentido

O objetivo do projeto de Farmácia todos entendem, agora o que ninguém está entendendo são as atitudes do Vereador Farmácia, que em toda sessão sempre arruma um barraco, uma discussão, um bate boca. Pelo visto os nervos do Edil andam meio sensíveis.

 

Saúde

Há quem diga que os problemas de Saúde que o Vereador andou enfrentando seriam as causas para as discussões que vem tendo em dia de sessão.

 

Iluminação

O Vereador Tato Aguilar andou reclamando do problema na Iluminação Pública da cidade. É que até o momento a Prefeitura não iniciou os trabalhos e a Bandeirante não entregou o inventário da situação na cidade.

 

Bagunça

É um tal de rua sem iluminação que morador recebe cobrança ou então lâmpada queimada que não é trocada ou ainda rua com Iluminação que morador não é cobrado e até cobrança de valor errado. É uma quizumba só o problema.

 

Atrapalha

Quem está a cargo do problema e tem a responsabilidade de resolver e que após a gerência da Prefeitura irá administrar é o Engenheiro Gílson Mendes, possível abençoado pelo Todo Poderoso nas eleições 2016.

 

Imbecilidade

Alguém já havia dito: “Eu vou morrer e não vou ouvir tudo!!!”. Eu devo dizer que não. A imbecilidade do ano aconteceu. Alguém distribuiu um panfleto, convocando os moradores a comparecerem na Câmara nesta terça, às 18h30 para conseguir emprego nas construtoras que estão na cidade, realizando obras do Contorno.

 

Estranheza

Cabe analisar este imbróglio. Fazer e distribuir um panfleto deste apenas por fazer é porque deve ter uma raiva danada dos Vereadores, pois isso não vai queimá-los, mas sim fritá-los perante a população. Devemos analisar também a possibilidade de alguém estar em conluio com outra pessoa dentro da Câmara para isso e na última hora o negócio deu para trás. Pensar em algum graduado fazendo isso com as chamadas “boas intenções”, sem perceber o tamanho da burrada é outra opção.

 

Esclarecido

A questão foi esclarecida pela Assessoria de Comunicação da Câmara, que emitiu nota a respeito desmentindo essa verdadeira maluquice.

 

Fila

Mesmo assim, pode ir esperando que a Câmara vai estar lotada na próxima terça, pois nem todo mundo soube do esclarecimento, mas todos souberam da oferta de trabalho.

 

General

E surge um novo general de campanha para as eleições 2016. Trata-se de Lúcio Fernandes, Assessor Parlamentar da Prefeitura e que acompanha o Prefeito Antonio Carlos há pelo menos 16 anos.

 

Organizador

Além de realizar as famosas “pesquisas de opinião”, há quem diga que Lúcio tem a tarefa de organizar as campanhas de Antonio Carlos, em igual teor e até melhor do que o Articulador Nivaldo Alves.

 

Coordenador

Há quem diga que com o cenário armado por Nivaldo Alves, Lúcio Fernandes será o responsável por organizar e coordenar a campanha de Gílson Mendes.

 

Castelos

Meio ao estilo das fábulas, há quem comente que castelos são erguidos, castelos são derrubados, castelos são mantidos. O que importa é saber qual castelo estará de pé, mantendo-se pedra sobre pedra.

 

Janela

Mesmo sem saber se a tal janela que deverá ser aberta autorizando os eleitos a poderem trocar de legenda sem perder a cadeira, a medida já ganhou apelido entre a classe política. “Janela da Infidelidade”, é como vem sendo chamada.

 

Partidos

Fontes ligadas ao ex-Prefeito José Pereira de Aguilar garantem que o mineirinho já tem ao seu redor 6 legendas, visando as eleições 2016, mas não divulgam as mesmas de jeito maneira.

 

Promessas

Os analistas de plantão nos contam que o Todo Poderoso tem promessa de eleger em outubro de 2016 um grupo de amigos, apaziguados, correligionários, fiéis companheiros e protegidos.

 

Lista

Na lista constam nomes como o filho AC Júnior, Sérjão da Sesep, Lobinho, Aurimar, Jonas Fontes, Ivy Malerba, Celsinho, Vilma e Chininha. Não contando as contradições o Todo Poderoso vai ter muito trabalho em eleger alguns destes nomes.

 

Contradições

As contradições, conforme nota anterior, seria a candidatura de Lobinho, que soubemos iria repassar a legenda para sua filha e Celsinho, que também soubemos, irá se afastar da política e indicar sua filha. O mesmo dizemos do Vereador Aurimar, que segundo consta, sai para Prefeito no ano que vem.

 

Vapor

E de acordo com informações o Vereador Aurimar Mansano é candidato a Prefeito em 2016 e já estaria se organizando, tendo o PTB como centro de comando, político e administrativo.

 

Diversos

Você lembra da hipótese do Todo Poderoso lançar dois ou até três candidatos ao mesmo tempo, com intenção de dizimar os votos da oposição??? Muito bem, analistas de plantão informam que a versão solo de Zé Ernesto é pura fantasia, pois faria parte do mesmo teatro da qual Nivaldo Alves também é participante, ou seja, a dupla sairia obviamente separada e por orientação do Homem da Estrela Solitária.

 

Pesquisa

O Prefeito Antonio Carlos pelo que se sabe, contratou profissional de Marketing para realizar uma pesquisa envolvendo o seu nome e a relação dele com a cidade. O resultado foi bem interessante.

 

Riqueza

De acordo com o resultado o povo de Caraguatatuba tem uma grande aceitação pelo Prefeito e concorda que ele fez muito por Caraguá, mas ao mesmo tempo entende que esse caminho resultou no enriquecimento do Todo Poderoso.

 

Finalizando

Resumindo, tanto a cidade quanto o Prefeito não devem nada a ninguém, ou seja, ao mesmo tempo que ele fez muito por Caraguá, a cidade fez muito por ele, deixando-o ainda mais rico do que quando chegou.

 

Mudança

Há quem diga que este resultado vai fazer o Prefeito mudar a sua maneira de pensar como homem público, como empreendedor e até como homem comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo