Blogueando 19/10/2015

Bloguear 12

 

É inacreditável, mas o Blogueando é como BIS ou aquele biscoito que é mais gostoso por que é mais fresquinho ou é mais fresquinho porque é mais gostoso. Sei lá, sei apenas que quando começo não consigo fazer um Blogueando e acabo fazendo a continuação no dia seguinte. Divirta-se com o melhor dos bastidores da política.

 

Retorna

E o nome de Sérjão da Sesep volta a ser comentado como o possível vice de Gílson Mendes na chapa governista. É bom lembrar que Baduquinha ainda é o nome preferido de Lúcio Fernandes como a melhor opção de votos no centro da cidade.

 

Cordão

E voltando a falar de Nivaldo Alves, o Golbery do Couto e

Silva de Caraguá, comenta-se a boca pequena que a sua exoneração não teria sido assim tão dolorosa como alguns pensam. Ao que parece o filho mais político do seu Firmino ainda mantêm o cordão umbilical com o Prefeito, ou seja, alguém da confiança do homem da Estrela Solitária ainda o mantêm estruturado e em funcionamento.

 

Contato

E o assunto Nivaldo Alves se mantêm na boca de 11 em cada 10 líderes políticos da cidade. Agora a bola da vez é o médico José Ernesto, que segundo fortes comentários, têm mantido conversas periódicas com o filho mais político do seu Firmino.

 

Fechado

Há quem diga que o médico e o Golbery local já teriam fechado acordo político visando as eleições 2016. Não se sabe quem seria o vice de quem ou se apenas coligações no proporcional, mas falam de maneira forte e convicta de que um acordo já teria sido fechado.

 

Conversa

Depois eu falo que o nome do cara ecoa pelos cantos da cidade e ninguém acredita. Nos chega a informação de que o Todo Poderoso, aquele que exonerou Nivaldo por fazer campanha fora de época, o teria chamado para uma conversa íntima e confidencial, não se sabe se no gabinete ou fora dele.

 

Detestado

Tenho certeza que se essa informação for verídica, alguém não gostou nada disso. Alguém do tipo Vice-Prefeito, filho do Todo Poderoso, o mais famoso Júnior da cidade.

 

Audiência

E o caso CaraguaPrev, publicado no Site de Notícias Contra & Verso, repercutiu e muito pelo circuito político local. Uma prova disso é o Vereador Tato Aguilar que pleiteia a realização de Audiência Pública sobre o caso.

 

Maior

Segundo ouvimos pela Rádio Peão e através dos Analistas Políticos de Plantão, o assunto CaraguaPrev é um problema maior do que se imagina, com sérias e drásticas proporções.

 

Reflexo

Analistas de Plantão analisaram e nos repassaram a atual situação da Câmara Municipal, ante os pretensos pré-candidatos a Prefeito. Segundo os informes estariam com Gílson Mendes os Edis Farmácia, Lobinho, Vilma, China, Baduquinha e Celsinho.

 

Reflexo 1

Com Nivaldo Alves Julio Alves, Ceará e alguns dizem Lobinho, que não teria definido a sua opinião.

 

Reflexo 2

Acompanhando Neto Bota que está sem espaço no PSDB e com certeza deverá mudar de legenda para tentar alcançar seus devaneios políticos pessoais, apenas o Vereador Petista a um passo de abandonar a Estrela Vermelha, Lelau.

 

Reflexo 3

E com Aguilar apenas seu filho, o Vereador Tato Aguilar, fato esse que deverá mudar com a consolidação de sua candidatura no próximo ano.

 

Reflexo 4

Estariam em dúvida ou numa posição ainda não definida, Aurimar, Nézão e Pedro Ivo, fato esse que deverá ser alterado também com a confirmação da candidatura de Aurimar a Prefeito ou o seu apoio aos outros líderes.

 

Indignado

E como o assunto é Vereança e candidatos ao Legislativo para o próximo pleito, um emissário de Nivaldo Alves me inquiriu certa vez e de forma indignada, fez o seguinte questionamento. “Falam muito do Nivaldo, mas me diga, quem são os candidatos de Aguilar, quem são os candidatos do Gílson, do Neto Bota se é que ele candidatos. Nós temos em torno de 90 e podemos chegar a 120. Nós temos partido e candidatos”, disse.

 

Saída

E pelos lados de Ubatuba a novidade é a saída de Délcio Sato do PSB direto para o PSD, consolidando sua pré-candidatura a Prefeito.

 

Entrada

E o ex-Prefeito Eduardo César está entrando no PSDB Ubatubano, depois de sair do PR.

 

Candidato

Apenas lembrando que Sato é o candidato preferido de Antonio Carlos, que está num partido que não seja o Tucano e Eduardo César, agora Tucano, não será apoiado pelo mais importante Tucano do Litoral Norte.

 

Fora

Depois o Todo Poderoso fala em entrevista para o Blogueando que pode apoiar um candidato não Tucano em Caraguá e tem gente achando que estou de piada.

 

Rejeição

E o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) rejeitou as contas da Licaf (Liga Caraguatatubense de Futebol) na gestão do Vereador e Presidente Chininha.

 

Nervoso

Pelo que se comenta o fato deixou o Presidente do Legislativo muito preocupado. Problemas nas contas da Licaf não é lá novidade no meio político local, mas o que é certo é que esse imbróglio pode causar problemas políticos em ano de eleição.

 

Contas

E ao que parece a voz da oposição Tucana contra Dilma e possível influenciador nas decisões do Diretório de Caraguá tem telhado de vidro. Depois de ter empregado o pai na Prefeitura de Valinhos com salário de R$ 11 mil, o Deputado Federal Sílvio Costa, do PSC de Pernambuco citou que Sampaio já teve contas rejeitadas em 1998 com a condenação confirmada em 2008. Sampaio critica as contas rejeitadas da Presidente Dilma.

 

Laços

Descobrimos o motivo de tão estreitos laços entre o Deputado Carlos Sampaio e seu novo pupilo, o Vereador Neto Bota. Na verdade os laços são fraternos e familiares. A genitora do Vereador, Ana Cristina Reis de Souza, é funcionária do Gabinete de Carlos Sampaio desde dezembro de 2013, segundo informação orientada pela Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados. Isso sim é respeito pelo dinheiro público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo