Blogueando 20/07/2015

Bloguear 10

 

Iniciando a semana o seu Blogueando está meio tudo junto e bem misturado mas não importa, pois o que interessa é a publicação das melhores notas sobre os bastidores da política de Caraguatatuba, principalmente visando as eleições de outubro do próximo ano.

Susto

Realmente tomei um susto!!! era a última quinta-feira, no final da tarde, quando vejo o Secretário de Turismo, Cristian Bota passando pelo térreo do Caraguá Praia Shopping e ao cumprimentá-lo, vejo que está com uma camisa parecida com aquela que o Serjão da Sesep copiou do Prefeito Antonio Carlos. Ufa!!! eu disse uma camisa parecida.

Epidemia

Por um instante achei que esse negócio de usar camisas iguais as do Prefeito de Caraguá se tornaria uma Epidemia!!!

Vizinhos

Encontro no posto de gasolina, saindo para subir a serra o grande Márcio Tenório ou Marcinho da Saúde, como achar melhor, acompanhado do advogado Vinicius Julião. O rapaz está firme no propósito de ser o próximo Prefeito de Ilhabela.

Exoneração

Segundo consta Marcinho da Saúde pediu exoneração da Secretaria da Saúde em São Sebastião e já está iniciando sua caminhada que o tornará Prefeito de Ilhabela em outubro do próximo ano.

Mudanças

Ao que parece mudanças estariam ocorrendo em Ilhabela e nossas fontes prometem nos avisar na hora certa, no momento exato.

Inexiste

Ao que parece Toninho Colucci, mandatário atual de Ilhabela não sabe ao certo qual será o candidato, não tem qualquer opção para indicar e muito menos o que fará tendo em vista a falta de candidatos para sucedê-lo.

Extensivo

O mesmo clima de indecisão se aplica ao candidato que Colucci vai investir para pegar a cadeira de Primazzi em São Sebastião. Luizinho de Farias que já foi Secretário e Prefeito é hoje o nome do Alcaide Ilhéu para São Sebastião. Resta saber se ainda tem força eleitoral e quem vai apoiá-lo, pois vem tentando se eleger há 3 eleições e não consegue o mínimo de apoio financeiro para isso.

Ubatuba

Em Ubatuba a gestão Moromizato, que vai de mal a pior não tem outra opção que não seja observar o crescimento da candidatura de Rogério Frediani, já que Eduardo César foi pego pelo Ficha Limpa e Paulo Ramos ainda deve estar cumprindo período da perda de direitos políticos. Délcio Sato, candidato ligado a Antonio Carlos da Silva tem o seu passado ligado a Eduardo César e isso não lhe traz nada de benéfico.

Confiante

Em contrapartida, Felipe Augusto se firma há cada dia como o próximo Prefeito de São Sebastião, baseando-se na eleição anterior, na campanha passo a passo que vem fazendo e a estrutura montada em Caraguá visando o pleito Sebastianense.

Piada

Eu já contei essa piada aqui no Blogueando, mas eu gosto de repetir. Quer matar de infarto 10 Sebastianenses de uma só vez??? Basta anunciar que eleito Prefeito, Felipe Augusto irá nomear o seu sogro, Antonio Carlos da Silva como Chefe de Gabinete.

Ilusão

Cresce a versão de que Antonio Carlos da Silva indicará o seu genro, Felipe Augusto, para sucessão em outubro de 2016. Penso que esta alegação não deixa de ser pura ilusão.

Traição

Imagino que lançar Felipe Augusto em Caraguá depois de tanto blá blá blá com os pretensos na cidade, seria um ato de traição para com eles e com os eleitores locais, que já estão especulando e torcendo por seus candidatos.

Tática

Há cada dia mais e mais pessoas me perguntam se o Prefeito Antonio Carlos vai lançar dois ou até três candidatos nas eleições 2016, como forma de dizimar a oposição, deixando-os sem opção de voto.

Nervoso

Quem anda nervoso é o filho número 1 do ex-prefeito Aguilar, o Vereador Tato Aguilar. Segundo consta a decisão do Tribunal de Justiça favorecendo o seu pai o libera de todos os imbróglios jurídicos relativos as contas rejeitadas, deixando-o com a Ficha Limpa e o mais forte candidato da oposição para ocupar a cadeira hoje em posse de Antonio Carlos.

Contrários

De acordo com o nervosismo de Tato, há pessoas que vem espalhando a tese de que o ex-prefeito não estaria liberado para concorrer em outubro de 2016 e que sua possível liberação, seria mais um plano para agitar o meio político para criar uma situação favorável para a candidatura do filho número 1.

Versão

Vamos deixar claro, de uma vez por todas, a versão sobre transferência de legenda antes das eleições para os Agentes Políticos, eleitos e não eleitos.

Oficial

Se você está ocupando cargo eletivo, só poderá mudar de legenda para algum novo partido ou se o número de votos obtidos por ele suplanta o quociente eleitoral da eleição que o elegeu, um ano antes do novo pleito, no caso, setembro de 2015.

Não eleito

Para os não eleitos que desejem concorrer em outubro de 2016, a transferência poderá ser feita até o final de setembro deste ano sem qualquer prejuízo, para qualquer partido desejado.

Alteração

Sendo assim, os Vereadores de Caraguatatuba, principalmente os mais comentados e falados aqui no Blogueando só poderão mudar de legenda no caso de estar nascendo algum novo partido no país, pois não se enquadram na tese dos votos acima do Quociente Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo