Blogueando – O Retorno 2017_1

E a coluna política mais lida da cidade continua a sua saga ao retornar para as telas do Blog CONTRA & VERSO. Aqui você acompanha tudo que acontece e marcou a política de nossa cidade.

 

Lenda

Diz a lenda que dias antes da eleição um grupo de amigos do candidato da situação viajaria para a Argentina, com intuito de prestigiar o casamento do filho de um renomado empresário. Membros daquele grupo teriam garantido ao Prefeito da época que viajariam tranquilos, pois o candidato dele “venceria com tranquilidade”. O grupo era formado por singelas 42 pessoas.

 

Perguntas

Depois da derrota várias foram as perguntas e especulações da razão que culminou com o resultado. A resposta não seria outra que não viesse de um estudo de Marketing Político e apenas isso!!!

 

Acomodado

Do ponto de vista do Marketing Político nota-se que houve acomodação por parte da situação, pois o cenário era favorável a isso; Vitórias em 4 eleições seguidas, sempre da mesma maneira, do mesmo jeito, com a mesma estrutura e situação. Esqueceram apenas que não se deve acomodar, deve-se reinventar a todo instante.

 

Oposição

A falta de uma oposição mais estruturada foi outra causa para a acomodação eleitoral. Ao contrário do último pleito, todos os oposicionistas não tinham estrutura e organização para competir com a situação da época.

 

Contra

Nesta época escrevemos que a votação não teve por objetivo eleger a atual gestão, mas sim, votar contra a gestão anterior. São fatos que devem ser guardados e analisados para que não sejam repetidos.

 

Arrependidos

Bom, depois da eleição começou a temporada de arrependidos. Dá-se este nome àqueles que lutaram e acreditaram nas promessas de campanha e foram colocados de lado, preteridos, que tiveram seus sonhos finalizados. É isso que dá acreditar em político!!!

 

Redes Sociais 1

E o assunto não parou por aí. O que teve de vazamento em Rede Social das lamúrias dos arrependidos não está no gibi. Tivemos acesso a uma delas, onde não faltaram promessas rompidas, fidelidade ao criador, ameaças e outras cositas más!!!! E olha que um deles é pai e com história na política.

 

Redes Sociais 2

Em outro vazamento a história foi outra. Um Vereador teve a sua conversa flagrada e exibida por um suposto apoiador. Como se não bastasse o apoiador se tornar um arrependido, a conversa versou sobre compra de votos para a Presidência do Legislativo. A repercussão foi grande e o fato manchou a imagem do Legislativo.

 

Presidência

E o pior da história é que o tal Vereador não se elegeu para o cargo que concorreu e muito menos se candidatou, como havia declarado meses antes.

 

Corregedoria

Você que está lendo esta coluna no momento parou para pensar sobre um fato. O assunto vazou, repercutiu e não teve ninguém na Câmara para abrir uma ação do tipo Corregedoria para apurar o fato???

 

Investidor

Lembra quando falei dos investidores nas campanhas eleitorais??? Gostaria de saber qual foi a alegação dada a eles com base neste vazamento.

 

Alegação

Qual seria a alegação??? Cobriram a nossa oferta??? Estratégia errada??? Fica a dúvida no ar!!!

 

Secretariado

Na época escrevemos que o Secretariado da nova gestão é a cara da nova gestão que assumiu em janeiro. Mediano e limitado o primeiro escalão reflete bem o que serão os próximos 4 anos no Executivo local.

 

Validade

No mesmo texto abordamos que alguns nomes tem prazo de validade limitado, ou seja, antes de seis meses ou do primeiro ano seriam trocados.

 

Declarou

Há pouco menos de um mês o Prefeito declarou que alguns Secretários serão trocados. Ou fomos ouvidos pela atual gestão ou o meu faro para jornalismo político estava na receita certa.

 

Troca

Segundo os bastidores da política caiçara local, deverão ser trocados o Secretário de Esportes, Educação e Governo.

 

Em Tempo

No fechamento da coluna atualizamos a informação. Bingo!!! Acertamos duas Secretarias e algo me diz que vou acertar a terceira!!!!!! Melhores e Maiores informações nas edições seguintes da coluna.

 

Mais Trocas

Penso que as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Social estariam com um pé para a troca de cadeiras e algo me diz que estou no caminho certo.

 

Errata

Nesse rolo todo cometi um erro. Eu tinha a posição de que no Meio Ambiente a troca não passaria de Julho, mas me enganei. Baseei-me no fato de que um apoio político seria o caminho para a inclusão de um novo nome no staff do Executivo. Erro completo, pois o tal apoio não veio e não será dado!!!

 

Erro

Haviam comentários de que Roberti Costa, da Secretaria de Serviços Públicos seria trocado, mas descobriu-se depois que não há outro nome no grupo da atual gestão com competência para sucedê-lo e ainda mais, as críticas destinadas a Sesep vieram de erros cometidos pela Gestão Municipal e não de dentro do pátio.

 

Governo

Quanto a Secretaria de Governo as informações dão conta de que o ex-Vereador Neto Bota seria o nome para sucessão de Carlos Cogo. Informantes tem duas versões para o fato. Primeiro falam que essa seria uma promessa de campanha e outros informam que a única promessa já teria sido cumprida, que seria o Turismo para o irmão do ex-Vereador, ou seja, não irá ocupar a pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo