Blogueando – Padroeira

Esta coluna pede uma oração pelos 300 anos da Padroeira do Brasil, para que Nossa Senhora Aparecida nos guarde, proteja e guie os nossos caminhos neste tortuoso mundo que é a política!!!

 

WC

E a dona Prefeitura inventou de construir um Banheiro Público em plena Praça Dr. Cândido Mota. Esse assunto rendeu e ainda está rendendo muito, seja nas esquinas, nos bares, nas Redes Sociais e nos comentários do povo.

 

Redes Sociais

Nas Redes Sociais a pancadaria foi mútua, com grande vantagem aos contrários à ideia e pelo visto não vai parar por aí, ou seja, vem mais, muito mais!!!

 

A Favor

Por um lado os favoráveis a ideia alegam a praticidade e o valor social da obra, que beneficiará centenas de contribuintes, que precisam usar o banheiro dos comércios instalados ao redor para o seu alívio.

 

Contra

Por outro lado as reclamações estão direcionadas a descaracterização da praça Dr. Cândido Mota e a falta de um lugar estratégico para a sua instalação, permitindo uma poluição urbanística, ou seja, um Banheiro Público junto ao Relógio de Sol, a Torneira Centenária e o Marco Zero.

 

Reclamação

Segundo fontes oficiosas a instalação do Banheiro Público se deu devido a pedidos dos comerciantes localizados na Praça Dr. Cândido Mota, que vez e outra tinham que ceder o sanitário para os transeuntes no local.

 

Observação

Apenas um adendo. O Marco Zero do município está enterrado na praça Dr. Cândido Mota, na sua segunda metade, mais ou menos em frente a Droga Raia.

 

Ideia

Não seria uma boa ideia desenterra-lo e dar ao mesmo um tratamento especial, do tipo mostrar os pontos cardeais, a direção das cidades vizinhas e/ou cidades como São Paulo e São José dos Campos???

 

Velocidade

A obra está sendo feita a toque de caixa e quando esta nota estiver sendo lida, provavelmente estará pronta.

 

Faltou

Como já é de costume a Prefeitura não forneceu a empresa responsável, o valor da obra e o prazo final de entrega. Ah!!! e não adianta você dizer “Pergunta para eles!!!” que eles não irão me responder.

 

Autor

Segundo foi comentado nas Redes Sociais o autor da ideia foi o Taxista e Líder Comunitário Helinho, que se candidatou a vice nas eleições de 2016 com o advogado Álvaro Alencar. Helinho agradeceu a obra, citando o seu pedido que foi atendido pela Presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.

 

Contra

Tendo em vista as críticas quanto a execução da obra seria de bom tom que Helinho não a usasse nas próximas eleições, pois pode tornar-se um senhor tiro no pé.

 

Popularesco

Se um Banheiro Público é sempre bem-vindo numa praça e principalmente na principal praça da cidade, a instalação deste próprio municipal é bem a cara da atual administração, aquela feição popularesca ao extremo, típica da herança política do atual gestor.

 

Alternativa

Uma alternativa para este “probreminha” seria o uso do banheiro do Museu, que já está pronto e com a devida gerência, poderia servir para solucionar a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo