Editor de Coluna Política é assim. Ouve, fala, discute, debate e recebe diariamente informações de todas as fontes, de todos os tipos, nas mais diversas versões e opiniões. Isso é Blogueando!!!

 

Falando

E a Comunicação da Prefeitura resolveu falar e sobre a questão da Regularização Fundiária, relacionado com o processo movido pelo Vereador Aurimar Mansano.

 

Esclarecimento???

Em nota distribuída para a imprensa local a Prefeitura informa que o Programa de Regularização Fundiária continua a todo vapor e que várias pessoas já procuraram a Secretaria de Habitação e outros tantos serão beneficiados.

 

Misericórdia

Esse foi o tiro de misericórdia, a sequência do contra-ataque feito contra o Vereador que acionou a Justiça contra a Prefeitura e não avisou a Imprensa sobre o fato.

 

Falar

Quando digo que a Prefeitura está falando é pelo fato de eles falam e respondem a todos, menos ao CONTRA & VERSO, mas o Blog não vale né!!!!!!!!!! Risos

 

Oficial

Apenas um adendo. Toda vez que um órgão oficial emite uma nota aos Meios de Comunicação sobre determinado assunto é uma “Nota Oficial”. O mesmo procedimento feito pela iniciativa privada é chamado de “Nota à Imprensa”.

 

Novidade

Alguns coleguinhas, que são avessos a manutenção de regras e tradições inventam novos nomes para o que já existe e sendo assim inventaram a “Nota de Esclarecimento”, ao invés de manter a tradicional “Nota Oficial”. Como sou conservador e tradicionalista, mantenho as velhas regras e tradições.

 

Finito

E corre a boca pequena que o orçamento para o Esporte este ano findou-se. É, simplesmente acabou e não tem mais. Esse fato deixa o atual Secretário De Paula numa sinuca de bico, ou melhor, com o bolso vazio.

 

Remanejar

O fato não é problema, pois o Prefeito pode remanejar uma parte do orçamento sem necessitar da aprovação da Câmara e se esta porcentagem já foi remanejada, basta fazer um projeto e pedir autorização do Legislativo para isso.

 

Resposta

O Presidente da OAB local, advogado Felipe Tobias enviou mensagem pedindo retificação quanto a nota publicada nesta coluna, onde citamos a falta do ex-Procurador Dorival de Paula Júnior na foto, durante a Semana Jurídica da OAB, promovida no Teatro Mário Covas.

 

Retificação

Segundo o nobre causídico a foto foi feita por volta das 9h30 do dia 7 de setembro, durante a reunião dos Advogados Públicos do Litoral Norte, onde os Secretários Jurídicos da região foram convidados por ofício. De acordo com Tobias os advogados de Ubatuba chegaram às 11 horas e os de São Sebastião não compareceram.

 

Reunir

A finalidade do encontro era o de reunir os causídicos públicos para ouvir sugestões em favor da Advocacia Pública, que por vezes se ressente da atuação da OAB, ou seja, não foi uma foto dos Procuradores de Caraguá, mas sim de todo Litoral Norte e nela aparecem os representantes de Caraguá e Ilhabela.

 

Resolvido

Retificação recebida, anotada e publicada, a qual o Blog Contra & Verso agradece de coração, seja pelo envio, seja pela visualização da nota e sua consequente leitura e posterior retificação.

 

Alma

Essa é a alma da Coluna Blogueando, publicar notas, seja através de informação de terceiros, de fontes fidedignas ou não e a sua consequente continuação, o que no jargão jornalístico é chamado de “suíte”.

 

Brasa

O Blogueando é assim, atiça a brasa, mantêm a chama acesa, sem queimar ninguém, deixando você, que nos lê diariamente sempre informado sobre o que acontece e como repercute.

 

Ruptura

Quem diria!!! Você sabia que a base política que administra a cidade atualmente andou dando umas rachaduras, briguinhas, contratempos e outras quebradas de pau???

 

Espaço

Segundo os comentários vindos pela corrente por uma Tainha bem informada, o impugnado Gobetti, que tinha amplo espaço dentro da atual gestão, andou perdendo terreno considerável.

 

Corte

A mesma Tainha, entre uma onda e outra confidenciou que o corte foi feito pelo ex-Prefeito Aguilar, ou seja o Capo de Tuti Capo andou não gostando de alguma coisa.

 

Razões

Não se sabe quais as razões que levaram a este estremecimento das relações, mas pelo fato de ter vindo do famoso “Bagre de Valeta” é porque foi forte, muito forte!!!

 

Histórico

Relembrando a história o relacionamento entre Gobetti e Aguilar pai era algo no estilo “De Pai para Filho”. Tido como afilhado político do ex-Prefeito, Gobetti foi eleito em 2000 com a promessa de renovação e pelos braços do mestre.

 

Frankenstein

Essas brigas entre Pai e Filho, Afilhado e Padrinho se assemelham a contos da Literatura, no estilo Frankenstein, de Mary Shelley, mas é bom não exagerar, pois seria uma falta de respeito para com o Monstro reconstruído e renascido pelo médico.

 

Outro

E parece que o pau comeu não foi apenas para um, mas sim para dois. Joasir Perón, que também tem um grande espaço na atual administração municipal, agora tinha, também andou perdendo território. É eu disse tinha e pelo visto a perda veio através do chefe da família.

 

Desconhecido

Assim como foi com Gobetti, as razões para a quebra de confiança são desconhecidas.

 

Apoiador

Perón é visto e comentado no meio político como apoiador da campanha de Aguilar, o que teria resultado num grande espaço na gestão e segundo um Cação de dentes afiados, seu poder chegou a ponto de indicar a liderança do Executivo na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *