Na continuação de encontrar nomes adequados para complementar esta coluna política, apresentamos uma corruptela do termo Política. Divirta-se!!!

 

Desculpas

Foi divertido, para não dizer muito hilário, a sequência de desculpas dadas pela administração quanto a alguns erros e problemas que repercutiram na cidade. Concordo que você tem que ser bom para defender o indefensável, porém as desculpas apresentadas tornaram o assunto ridículo!!!

 

Desfile 1

A alegação da atual administração quanto a não realização do Desfile de Sete de Setembro foi a de que não seria justo colocar as crianças no feriado acordando cedo para ficar no sol por várias horas. Lembro de quantas vezes eu e meus amigos fizemos isso e nunca reclamávamos!!!

 

Desfile 2

A não realização do Desfile de Sete de Setembro vem do simples fato de que ‘esqueceram’ a data e com isso, perderam o prazo para organizar a mais comemorada e tradicional data cívica nacional.

 

Material Escolar 1

Quando o assunto foi a suspensão da Licitação do Material Escolar me deu até um nó no estômago de tantos absurdos. Segundo consta a suspensão veio da reclamação de um dos participantes sobre um dos itens conter detalhes extremos.

 

Material Escolar 2

Quanto a Licitação a reclamação veio realmente de um dos participantes, mas pelo simples fato de que a Prefeitura colocou como item um produto que apenas uma empresa no Brasil fabrica, ou seja, iria beneficiar apenas aquela empresa, o que é chamado no jargão jurídico de “Licitação Dirigida”.

 

Vista Grossa

Esta prática já é realizada pelas Prefeituras e Câmaras ao longo dos anos quando o assunto é comprar os veículos oficiais do Prefeito e do Presidente da Câmara. Simplesmente o Agente Político escolhe o carro que deseja, pega o panfleto promocional que contêm os dados principais de motor, acabamento e acessórios e o introduz no Edital da Licitação. A justiça sabe disso e faz vista grossa pois tecnicamente não infringe a lei.

 

Cooperação

Pior do que ouvir as desculpas sobre os erros cometidos pela Secretaria da Educação foi o mocinho da Latinha querer cooperar, emendando com a sua maneira peculiar e toda própria de querer “ajudar”. É nessa hora que me vem aquele velho ditado. “Se for falar besteira, melhor ficar de boca fechada!!!”.

 

Indireta

Na linha do “Pior a Emenda do que o Soneto”, o moço da Latinha ainda aproveita o momento para cutucar administrações anteriores com frases do tipo “Tinha gestão que aproveitava a data para desfilar os carros da Prefeitura numa atitude completamente sem noção”.

 

Lei de Imprensa

Tecnicamente essa cutucada mal intencionada não pega nada pois a alegação dele não teve direcionamento direto, mas que deixou muita gente brava, isso sim, deixou!!!

 

Invertida

No início da semana, no dia 11, quando o atual Prefeito falava sobre consulta popular no Orçamento a mesma voz mal intencionada deu uma direta. “Esta gestão ouve a população, pois na gestão anterior as decisões eram de cima para baixo e pronto!!!”.

 

Direta

Essa sim foi uma cutucada direta, que cabe um simplório Direito de Resposta, no mesmo programa e no mesmo tempo.

 

Estranheza

A estranheza do fato é do tamanho da língua venenosa do dito comunicador, pois a “gestão anterior” ficou 16 anos no poder e nunca, em momento algum houve crítica quanto a este procedimento. Estranho querer lembrar e criticar agora!!!

 

Idiotas

Há um ditado que diz o seguinte: “Somente os Idiotas não mudam de ideia”, mas neste caso é chamar todo mundo de trouxa, de burro, de panaca e algo mais!!!

 

Agradecimento

Partindo do princípio de que ao lerem para ele, o comunicador irá responder durante o seu programa, esta coluna, seu Editor e o CONTRA & VERSO agradecem antecipadamente o grande número de visualizações que teremos como consequência.

 

Saindo 1

E pelos lados da zona sul vem a informação de que o Vereador afastado e Secretário Municipal de Esportes, De Paula, vai mesmo deixar a pasta.

 

Motivos

Os motivos seriam o fato de que a Secretaria é um fardo muito pesado para ele e pela verba da pasta, que já estaria no fim antes mesmo de novembro chegar.

 

Saindo 2

Esta informação agora vem soprada lá pelos lados da rua Luiz Passos Júnior. De acordo com o vento, o Secretário Adjunto de Administração, o advogado Alan Tripac deverá deixar o cargo nos próximos dias.

 

Marionete

Comenta-se que a saída teria como razão a mais pura incompatibilidade de ações, decisões e atitudes, o que teria revoltado o nobre causídico.

 

Fora da Bacia

Há também a informação de que um membro do segundo ou terceiro escalão da Prefeitura, servindo no Turismo, teria pisado fora da bacia e como tal, ou seja, não gostaram disso, deverá ser exonerado.

 

Insuportável

Outra informação quente conta que o advogado Léo Macedo tomou rumo para o Sepedi pela mais pura e simples incompatibilidade de gênios na atual Secretário de Governo.

 

Concordo

Porque eu não fico espantado com a atitude do causídico adjunto, em não aguentar trabalhar em ambiente tão maléfico???

 

De Fora

E as informações não param por aí. Ao que parece a bronca está alta com a Secretaria de Comunicação, pois a mesma, com o bolo das verbas para publicação do setor, não teria distribuído de forma igual, as fatias a todos os participantes e interessados, ou seja, teve coleguinha que ficou na mão e anda bravo, muito bravo com isso.

 

Excluído

Quem lê, visualiza e ouve as notícias de Caraguatatuba diariamente nos Meios de Comunicação pôde perceber que todos, ou melhor, a maioria, foram contemplados com verbas publicitárias, com exceção deste Blog que vos escreve e você acompanha todos os dias, por razões que não preciso mencionar!!!

 

Rompimento

Está confirmado o rompimento entre o ex-Vereador Gobetti, impugnado pela Justiça Eleitoral e dono de um certo poder e acesso na atual gestão, com o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar. Termina aí, pelo visto, uma amizade e relacionamento político de pelo menos 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *