Uma Sessão Solene recheada de Emoção e muita alegria. Este é o resumo da Cerimônia que concedeu o Título de Cidadão Caraguatatubense ao Pré-Candidato a Deputado Estadual Carlos Lothar, na última Sexta-Feira no Teatro Mário Covas. Inúmeras autoridades Civis e Políticas estiveram presentes, juntamente com seus apoiadores e a população que prestigiou o evento em massa. Calcula-se que cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao evento.

Juntamente com Carlos Lothar recebeu também o Título de Cidadão o Secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, que não pode estar presente por ter sido chamado às pressas pelo Governo Rodrigo Garcia, para definir Emendas Parlamentares que serão enviadas para a Assembléia Legislativa na manhã de hoje. Penido foi representado por sua esposa e filho.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, o Vice-Prefeito José Ernesto Servidei, o Presidente da Câmara Tato Aguilar e os Vereadores Dé Construtor, Marcos Kinkas, Jair Silva, Vera Morais, Baduca Filho, Celso Pereira – autor da homenagem a ambos – os Vereadores Licenciados Carlinhos da Farmácia, atual Secretário de Habitação, Marcelo Pereira, atual Secretário de Serviços Públicos, o Vereador Nabuco de São Sebastião, Wilson Gobetti – Assessor Parlamentar da Prefeitura de Caraguatatuba – Lúcio Fernandes e Nivaldo Alves – Ex-Vereadores –  e o Ex-Prefeito de Taquaritinga, Paulo, que ocupa função na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O autor da homenagem, Celso Pereira esteve acompanhado de sua esposa, Carmem Pereira, Carlos Lothar foi a cerimônia com sua esposa Adriana Lothar, filhos e parentes e Marcos Penido foi representado por sua esposa Selma Marques e o filho, Bruno D’Agostino.

Após os ritos iniciais da Cerimônia, tendo a Vereadora Vera Morais como Secretária dos trabalhos, coube a leitura do Projeto que concedeu o Título de Cidadão a Carlos Lothar e a pedido do Presidente da Câmara, toda família do homenageado subiu ao palco do Teatro Mário Covas para testemunhar e compartilhar deste momento de emoção. A esposa de Celso Pereira entregou um buquê de rosas para a esposa de Lothar. Em seguida os procedimentos foram repetidos para a entrega da honraria a representante de Marcos Penido, sua esposa, que estava acompanhada do filho, que recebeu a honraria e sua mãe o buquê de rosas.

Conforme a praxe, seguiram-se os pronunciamentos dos presentes a entrega das honrarias. No total foram 12 autoridades a discursarem homenageando Lothar e Penido, quando todos enalteceram o trabalho desenvolvido por ambos ao longo dos anos para trazer benefícios, verbas e obras para o desenvolvimento de Caraguatatuba. Como era de se esperar o nome do Governador Rodrigo Garcia foi amplamente citado e elogiado, pelo trabalho desenvolvido para a melhoria da qualidade de vida do povo de Caraguatatuba e do Litoral Norte como um todo.

O ponto alto da cerimônia foi o discurso de Carlos Lothar, que agradeceu ao autor, Celso Pereira, bem como a todos os Vereadores que aprovaram a propositura. Lothar fez um resumo de sua vida, lembrou de seu pai, já falecido e de sua mãe, que não pode comparecer por estar se restabelecendo de uma cirurgia. Durante seu pronunciamento o homenageado relembrou seu início na vida profissional, ainda garoto, a tentativa de entrar para o mundo do futebol profissional, bem como a fase ruim, quando foi absorvido pelas drogas e após tratamento, livrou-se do vício, momento que sua esposa teve participação decisiva.

A esposa de Lothar, Adriana, foi destaque no discurso, quando Lothar dedicou parte dele para agradecer a todo o apoio recebido por ela, seja para livrar-se das drogas, seja para se unir a ele e constituir família. Este foi o terceiro Título de Cidadão recebido por Lothar. Nos próximos dias ele receberá a mesma honraria na cidade de Lorena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *