Conseg discute Polícia Civil em Caraguá

O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança – de Caraguatatuba esteve reunido na última quarta-feira, 11 de setembro sob o tema Reestruturação da Polícia Civil. A pouca presença e a falta das autoridades policiais contribuiu para que o debate não se estendesse.

O Conseg se reúne mensalmente na Videoteca Lúcio Braun sob a presidência do Servidor Público Estadual Sidney Ratieri com o apoio de diversos membros da Sociedade Civil Organizada, discutindo assuntos de interesse da comunidade em diversos assuntos principalmente no âmbito da Segurança Pública.

Nesta reunião o Delegado Titular de Polícia Civil, Tadeu de Castro não compareceu devido a problemas de Saúde, muito menos o substituto do Capitão Luis Fernando, Comandante da 2ª Cia. do 20º Batalhão, que encontra-se em férias.

Na ocasião foram mostrados os números da Polícia Civil em Caraguatatuba, defasados para os dias de hoje na Delegacia Sede e na 1º e 2º Delegacias, localizadas nos bairros do Porto Novo e Massaguaçu, além da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – além dos seus funcionários; Escrivães, Investigadores, Delegados de várias classes, Telecomunicações, Papiloscopistas, Carcereiros e Agentes.

Ratieri informou durante a reunião que de acordo com informações obtidas, o Governo do Estado de São Paulo prepara novidades para a Polícia Civil em outubro na cidade, sem saber ao certo quais serão estas novidades.

Antes disso, o Presidente do Conseg relatou a maratona de ações para tentar melhorar o quadro de Servidores nas Delegacias da cidade, que vão desde a solicitações à Prefeitura a diversos ofícios para Deputados Estaduais.

E falando em Prefeitura, a cessão de estagiários para diversas funções na Delegacia, como Escrivães, foi uma das alternativas para manter um serviço mediano junto a população. Ao mesmo tempo a reclamação foi a de que estes estagiários não tinham a devida orientação sobre a função para exercê-la.

A próxima reunião está marcada para o dia nove de outubro – quarta-feira – às 19h30 no mesmo local sob o tema: “Crimes Cibernéticos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo