Continuam as especulações sobre a Dança das Cadeiras

Um velho ditado diz: “Quando o povo fala ou é, ou foi, ou será!!!”. No universo político esta velha máxima utiliza as alternativas citadas na velocidade da luz. Por algum motivo o que estava sendo pensado é cancelado, o que não se pensava passou a ser pensado e alguns pensamentos tornam-se apenas pensamentos, sem que nada de concreto seja feito. Em Caraguatatuba os rumores relacionados a este tipo de comentários tem uma peculiaridade diferente, especial, chegando ao ponto de uma conjectura, um exemplo, tornar-se verdade, ato feito e concreto.

Vale relembrar os últimos acontecimentos para tomar pé da situação e com isso, analisar o que foi feito até o momento. Neste caso nos referimos a dança das cadeiras na atual gestão na Prefeitura Municipal.

Nos últimos meses o engenheiro Ricardo Gaspar estava ameaçado de perder o cargo na Secretaria de Urbanismo; Kinkas e Carlos Cogo não se suportavam mais na Habitação e Cogo acabou por pedir exoneração. Em outubro Neto Bota – Maléfico – teve um sério entrevero com Aguilar Pai – Prefeito de Fato – e tanto ele quanto seu irmão, Cristian Bota – Secretário Me Ensina como Faz!!!” estavam por um triz de receber o bilhete azul e a saída de ambos estava marcada para fevereiro. Foi cogitada a volta de Pedro Ivo para o primeiro escalão, numa Secretaria a ser definida. Amauri Toledo no comando da pasta da Saúde é outro que figura na posição “Colocar para Escanteio” e muito antes Roberti Costa e Juarez Pardim trocaram de função.

Do último texto sobre o assunto muito mudou ou melhor, nada se alterou. Ricardo Gaspar continua à frente do Urbanismo e sua exoneração deixou de ser o prato principal dos comentários nos corredores do Paço Municipal. O protegido Kinkas, que todos achavam fosse assumir a Habitação, ao que se comenta, deverá ir para a Câmara Municipal a partir de janeiro, como forma de prêmio pela dedicação e fidelidade dada a família Aguilar e no lugar do atual Presidente, Aguilar Filho – o Mimado – que deverá tirar umas férias da função de Legislador, assumindo a vaga de Roberti Costa, que está afastado por problemas de saúde e descontentamento com a atual gestão. Esta troca ficou ainda mais evidente quando a terceira chapa não foi inscrita na eleição para a Presidência da Câmara, quando seria o vice-presidente de Chininha.

Os irmãos Bota, que estariam no aviso prévio político e data de validade a vencer em fevereiro, graças ao entrevero de Maléfico com Aguilar Pai ao que parece irão se manter no cargo, pois até às últimas semanas, Maléfico teria se tornado novamente aliado do Prefeito de Fato para elegerem Chininha e Tato para a Presidência do Legislativo, tentativa essa que não vingou, mas reatou velhos laços de amizade. Outro que parece estar com os dias contados, faltando apenas chutar o banquinho da forca é Amauri Toledo, que jura de pés juntos nos corredores da Secretaria de Saúde que não cai de jeito nenhum.

O problema é que corria a vento forte, vindo do sul o seu substituto. No caso seria o ex-Prefeito e médico de São Sebastião, Juan Pons Garcia, que já teria se reunido com a família Aguilar e aceitado a função, desde que trocasse toda equipe de comando, ficando o assunto para análise e resposta posterior. Fontes ligadas ao atual governo negam o fato, mas como diz outro velho ditado “Onde há fumaça há fogo”, onde os exonerados já teriam até nova função, como seria o caso de André Leandro – número três da Saúde – que assumiria a Secretaria de Governo no lugar de Neto Bota. Pelo menos uma das conjecturas tornou-se concreta, com o ex-Vereador Pedro Ivo assumindo como Adjunto na Secretaria de Planejamento e Assunto Estratégico no dia seis deste mês.

Especulações à parte, os rumores mantêm agitado o clima de suspense nos corredores da Luiz Passos Júnior e acesa a chama da Crise Política que se instaurou a partir de outubro deste ano. Resta saber no final das contas se os comentários tornar-se-ão verdadeiros ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo