O Blog Contra & Verso continua a narrar a saga da Prefeitura Sebastianense em prol de livrar o seu povo dos males do Covid-19. Todas as ações realizadas tem por objetivo evitar o aumento no número de óbitos, monitorar os casos assintomáticos e tratar de todos que precisem da estrutura de Saúde da cidade, evitando que a Pandemia se alastre, para que a normalidade volte aos domínios de São Sebastião.

É sempre bom lembrar que em tempos de Pandemia do Coronavírus devemos evitar as aglomerações, mantendo distância de pelo menos 1.5 metros de cada pessoa. Os cumprimentos devem ser feitos com o pé, o cotovelo ou o braço e nunca com as mãos, que podem ser ou estão infectadas. O uso de Álcool Gel tornou-se obrigatória, toda vez que você tocar em algum objeto fora de casa e todos aqueles que tenham algum problema de Saúde, como Cardiopatas, Diabéticos, Problemas Respiratórios, Hipertensão, além dos Idosos, são considerados como Grupo de Risco e devem obrigatoriamente, permanecer em Confinamento Social.

A máscara facial é outro item obrigatório atualmente em nosso dia-a-dia. Há quem use máscaras de acetato, conhecida como Face Shield, mas na verdade o objetivo é o de se higienizar constantemente, imunizando-se e afastando a possibilidade de contrair este vírus que tem aterrorizado o país há meses.

Aproveitando este texto pedimos desculpas, pois na matéria anterior falamos sobre a vacinação dos Portuários. Obviamente estes trabalhadores foram vacinados contra o H1N1, assim como os Idosos, Portadores de Doenças Crônicas e outras categorias da população.

Todos estes protocolos devem ser utilizados ao entrar nos comércios essenciais, no Transporte Coletivo e no simples toque de algum objeto que possa contaminá-lo e para isso, a presença nas praias não é permitida e quanto menos pessoas estiverem nas ruas, a garantia de eliminação do Covid-19 será maior. Como forma de apoiar esta condição a Prefeitura instalou Cabines de Desinfecção, que vem sendo utilizadas na Europa e no Brasil ainda dependem de uma liberação junto a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e conseguiu Cápsulas de Isolamento para o transporte de doentes infectados.

Com as aulas da Rede Pública Municipal de Educação paralisadas, a Prefeitura, sob as ordens de Felipe Augusto distribuiu 15 mil kits de Alimentação Escolar para os alunos, que estão tendo Vídeo aulas Esportivas. Gradativamente o Ano Letivo será retomado, só que de forma não presencial, evitando assim uma contaminação em massa, principalmente entre as crianças.

Com a liberação das Máscaras Artesanais para uso a Prefeitura aproveitou o momento e criou Oficinas para a sua elaboração e posterior distribuição, auxiliando no combate a doença e incentivando o aprendizado de uma nova tarefa, um ofício, entre os moradores e empreendedores. Mas o destaque nesta luta incansável é a união da tecnologia com o conhecimento acadêmico de Medicina. A Prefeitura está utilizando no monitoramento dos cidadãos nas ruas da cidade de um Drone com Detecção Termal, modelo Mavic 2 Enterprise Dual, que do alto identifica pessoas com temperatura corporal acima de 36.5º.

A prova que a Guerra tem sido vencida e que o povo de São Sebastião tem registrado conquistas está nos Boletins da Secretaria de Saúde, como este, publicado em  .

As batalhas em pró da Saúde e da Vida do povo de São Sebastião estão sendo feitas através do empenho das equipes de Servidores e das deliberações do seu mandatário, que diariamente presta contas do voto de confiança dado nas urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *