O Blog Contra & Verso completou ontem, 22 de Fevereiro, sete anos de existência se consolidando como Sucesso Editorial no Litoral Norte. Os números mostram o sucesso para com um público selecionado, com conteúdo apurado e diversificado, diferenciando-se da maioria dos Veículos de Comunicação da região, pela publicação de textos exclusivos e diferenciados.

Criado em 22 de Fevereiro de 2015 pelo Jornalista Pedro Monte-Mór o Blog Contra & Verso nasceu da estratégia de colocação no Mercado do Litoral Norte e da necessidade de criar um Veículo de Comunicação com Conteúdo Editorial diferenciado, onde as principais notícias fossem abordadas sob um novo prisma, onde opinião, dados históricos e informação fizessem o casamento perfeito para o Leitor/Seguidor que nos acompanha diariamente.

O nome do Blog mostra as suas características e a que veio quando lançado no Mercado de Informação do Litoral Norte. Contra & Verso!!! O Contra vem do contraditório, da Polêmica Sadia e Analítica com humor apimentado, do Opinativo e Interpretativo, da Informação pura e simples dada sob um outro ângulo, um prisma diferenciado das mesmas notícias veiculadas diariamente nos diversos canais existentes em todas as subdivisões da Comunicação na região.

O Verso é mais simples e diz respeito a elaboração dos textos, ou seja, as informações veiculadas no Contra & Verso tem elaboração e apuração feitas na Redação do Veículo e não simplesmente copiadas e coladas das Assessorias de Imprensa dos Órgãos Públicos e Iniciativas Privadas do Litoral Norte ou, como fazem os Poetas, que produzem os seus próprios versos.

Em sete anos de existência, ou seja, no seu Ano oito, como o Leitor/Seguidor preferir, empresas como a de Nunweiller e Fabrício Cidral prestaram Assessoria Técnica ao Contra & Verso, sendo assessorado pela EM Informática – www.eminfoservice.com.br – de Edgar Muriel desde 2018, profissional renomado e Autodidata com 28 anos de carreira e gabarito adquirido em São Paulo que nos últimos anos resolveu viver nas praias de Caraguatatuba.

O Contra & Verso é a prova viva de todas as oscilações provocadas pelo Mercado, seja Editorial como Econômico ao longo de sua existência, com índices astronômicos quando do seu lançamento a título de novidade e em 2017, quando iniciou a gestão do atual Prefeito, que está no seu segundo mandato e tornou-se um Site de Notícias. A predileção do Leitor/Seguidor por notícias fortes e de grande impacto ao invés de textos onde é necessária uma profunda reflexão sobre o fato retrata o verdadeiro gosto daquele que diariamente se alimenta de notícia e informação nas quatro cidades da região.

A Pandemia surgiu e acrescentou uma retração na parte Econômica, tendo em vista que vários comércios, empresas e prestadores de serviço fecharam suas portas, seja temporariamente ou definitivamente. O único ponto que a Pandemia não fez diferença no Contra & Verso diz respeito ao trabalho “Home Office”, pois isto já estava sendo feito desde a sua criação e instalação, em 2015.Em 2021, tendo em vista a atual situação do Mercado Econômico e das tendências dos Leitores/Seguidores em adotar práticas pouco saudáveis para debate, opinião e compreensão dos textos, o Contra & Verso reformulou a sua grade Editorial, inserindo Colunistas e diversificando o seu mix de informações.

Os números do Contra & Verso falam por si. Nestes sete anos de existência foram mais de 880 mil Visualizações, com números que variam de 40 mil a 220 mil/ano, passando por números como 168 mil e 159 mil, com uma média de 125.700 visualizações/ano. Quanto as Visitas foram mais de 570 mil, com variações que vão de 16 mil a 126 mil, passando por 116 mil, perfazendo uma média de 81.400 Visitas anuais. A média entre Visualizações e Visitas oscila entre 2,45 no ano de lançamento, a índices que variam entre 1,87 e 1,30 passando por 1,68. O número de textos chega a um total hoje de 2.030 unidades, graças aos 495 textos de arquivo do Editor Chefe que foram incorporados ao acerto do Contra & Verso no ano de lançamento, sendo que nos anos seguintes a média é de 253 textos/ano, com picos de 281 no ano passado.

O Conteúdo do Contra & Verso se resume as suas várias Editorias, como a Crítica Gastronômica, uma inovação para a região, a Coluna Blogueando, com notas ácidas, informativas, opinativas e interpretativas de tudo o que acontece na cidade e no Litoral Norte. Há colunas como a Política, de Turismo, Diversos, Foto Legenda, Empresariais, Vídeos, para Jornais e Rádio e os seus colunistas, como Bea Moreira com poesias, Bardo do Baco que fala sobre Vinhos, Você Mulher sobre o sexo Feminino e Meu Inss que fala da Previdência Social. No passado tivemos uma coluna sobre Caratê e Portugal que fala do universo das Drogas e Drogados, que acabou sendo incorporada pela Redação, que elaborou todos os textos existentes no arquivo.

A abrangência do Contra & Verso ultrapassa suas fronteiras naturais, sendo lida e apreciada nas quatro cidades do Litoral Norte, em diversas capitais brasileiras e nas principais cidades deste país, além da América do Norte, Japão, Austrália, África e Europa.

A direção do Contra & Verso estuda mudanças e ampliações que deverão se concretizar em tempo hábil, visando cada vez mais fixar Conteúdo e Qualidade na Informação em Caraguatatuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *