O Editor Chefe do Blog Contra & Verso, o Jornalista Pedro Monte-Mór visitou o Batalhão da Polícia Militar em Caraguatatuba no início do mês passado, mais precisamente o setor de Comunicação da unidade militar. A visita teve como objetivo ampliar o relacionamento dos Veículos de Comunicação locais com a equipe que prepara, divulga e dissemina as ações dos policiais locais.

A visita ocorreu no dia oito de Novembro, no período da tarde, depois de tratativas e longas conversas com o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 20º BPM/I – O Tenente Coronel André Luiz Paes. A reunião informal teve a presença do responsável pelo P5 – Comunicação Social na nomenclatura Policial Militar no Estado de São Paulo, Capitão Eduardo Oliveira e sua equipe, composta pela Cabo Ramos, Cabo Modesto e Almir Oficial Administrativo.

Durante a conversa, que durou mais de 90 minutos o Editor do Contra & Verso explicou as manias, as necessidades, os anseios, objetivos e protocolos usados pelos Jornalistas para a obtenção das informações e dos maiores detalhes possíveis na elaboração de um texto jornalístico.

Ao mesmo tempo o Jornalista explicou que um melhor e maior entrosamento com os Departamentos internos da Polícia Militar significa uma maior quantidade de informações avisadas com antecedência, seja na área social, institucional e bem como na área operacional.

Segundo o Capitão Eduardo Oliveira a conversa foi frutífera no que tange a conhecer ainda mais o Universo dos Jornalistas e do Jornalismo e o oficial responsável prometeu levar o que foi conversado na próxima reunião geral do Batalhão. O Jornalista Pedro Monte-Mór, com mais de 30 anos dedicados ao Jornalismo agradeceu a oportunidade, como forma de se inteirar e se atualizar com os novos protocolos militares no que tange a divulgação de informações diárias.

O Blog Contra & Verso foi criado em Fevereiro de 2015 com uma opção de Conteúdo no mercado de Comunicação da região, onde agrega o debate sadio e amplo com a elaboração e divulgação de textos inéditos e interpretativos sobre os assuntos de maior impacto e repercussão no Litoral Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *