Encare como aviso, conselho ou desabafo. Este é o relato de quem não vê outra alternativa de crescimento se não for a de uma nova ordem do povo. Uma nova atitude em decorrência dos fatos, sendo esta a única alternativa para o progresso e desenvolvimento deste país.

A palavra de ordem é que “A Educação é a base de Tudo!!!”. A afirmação é totalmente correta, desde que o aprendiz leve ao pé da letra o ensinamento obtido e que utilize o bom senso juntamente com a aplicação do aprendizado.

A Sociedade e o Mundo estão mudados!!! É verdade que periodicamente os costumes e o modo de pensar são alterados ciclicamente. Foi assim com os cabelos compridos para homens, para o Homossexualismo, para a Virgindade para o Casamento, dentre tantas e outras.

Penso que muito do que hoje é prática, é costume ou regra para a Sociedade Civil Organizada poderia ser melhor administrada se houvesse vergonha na cara de muitas pessoas. Atualmente vivemos um clima de ódio, de violência, da falta de compreensão, onde as opiniões não são debatidas, mas sim, simplesmente criticadas e com agressividade. Foi-se o tempo em que alguém emitia uma opinião e o outro lado apenas discordava, apresentando as contrarrazões.

Esta falta do Bom Senso, da Sensatez e da Razão estão influenciando até as amizades. Antigamente uma amizade terminava por um motivo muito, mas muito forte, com o retorno tempos depois. Hoje em dia bastou não coincidir uma mera opinião política para que anos de amizade, de convívio, de intimidade e laços maiores do que os familiares se esvaírem pelo ralo da insensatez. Vale a pena destruir uma amizade de tantos anos pela não concordância de uma simples opinião??? E por aí que eu digo que falta vergonha na cara!!!

Em tempos de Pandemia é mais fácil distorcer e desrespeitar os Protocolos dos órgãos da Saúde, do que usar uma simples máscara, higienizar-se com Álcool em Gel e evitar a aglomeração. Será que as pessoas não pensam que podem se infectar ou infectar outras pessoas??? Isto não seria falta de vergonha na cara???

As pessoas continuam vendendo suas principais armas, como a dignidade e o voto, em troca de miséria, para depois reclamar que a vida está ruim, que o político votado é incompetente e que a cidade anda de mal a pior. Vale a pena uma atitude como esta??? O que vale é você ter mais vergonha na cara!!!

Algumas atitudes de cidadão foram jogadas no lixo e mostram o quanto somos desavergonhados; Fazer barulho tarde da noite e incomodar o vizinho, desleixo para o ensaque final do lixo orgânico, fazer sons ensurdecedores com o toca CD do carro pela cidade ou com uma motocicleta principalmente a noite, bem como usar a via pública para o bota fora de bens inservíveis. O que estas pessoas ganham importunando as outras??? Não seria falta de vergonha na cara estas atitudes insanas???

Vivemos numa Sociedade onde os dias são vistos como os últimos de nossa vida, onde a reflexão do passado e a constatação do presente não são usados para prepararmos o nosso futuro. Desta maneira não pensamos no passado, não analisando o presente com base no que passou e muito menos queremos saber o que será do futuro e quando este chega, não sabemos como nos portar.

Agindo e pensando desta maneira onde iremos chegar??? O que nos espera para amanhã, o próximo mês, ano, a próxima década, o futuro na sua mais simplória razão??? Vejo que cada vez que falta vergonha em nossa cara não teremos um futuro promissor, um amanhã onde se enxergue a luz, um motivo para viver, para lutar e almejar uma vida melhor. Acima de todos os novos costumes, ideais e tendências devemos manter as velhas tradições e cada vez mais entender o passado, analisando a quantas anda o nosso presente, preparando um futuro onde o Bom Senso, a Sensatez, a Dignidade e o respeito pelas pessoas são pontos básicos para uma melhor e maior interação. Tenhamos vergonha na cara, sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *