A pista de Skate localizada na praia do centro em Caraguatatuba ganhou uma nova roupagem com os Grafites de Alexandre Filiage, realizado juntamente com um grupo de crianças no final do mês passado. Em cinco dias o grupo de jovens recrutado para o trabalho aprendeu a mexer e conhecer o universo do spray e a fazer Grafites de qualidade, com o apoio da Panco.

Os grafites existentes atualmente na pista de Skate na praia do centro foram realizados no final do mês passado, graças ao empreendimento de Paulo Reis, da Agência Perfecto, com o apoio da Panco e aproveitando-se de um Projeto de Incentivo Fiscal junto a PROAC – Programa de Ação Cultural – do Governo do Estado de São Paulo.

No total foram 125 jovens com idades entre 13 e 18 anos, oriundos da Rede Pública Estadual de Ensino, de escolas particulares e da Casa Beija-Flor. O trabalho durou cinco dias e teve a supervisão de Diego Barbosa Bonadias, juntamente com Felipe Leite, Diretor de Cultura e Erick Lemos, ambos da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Em cinco dias os jovens puderam conhecer e aprender as técnicas do Grafite, bem como receberam orientação quanto as pinturas e imagens escolhidas para ilustrar a pista de Skate do centro da cidade, localizada entre a Praia do Centro e a principal avenida que corta o centro da cidade.

No período de aprendizado a chuva não atrapalhou o trabalho de Alexandre Filiage, pois as dependências da Academia de Ginástica localizada ao lado da pista de Skate foram utilizadas para aulas teóricas e o recorte dos moldes de cartolina usados para formar e montar as imagens que hoje ilustram as paredes da pista.

O novo visual garante mais beleza ao já popular e agora o mais badalado esporte nacional, que trouxe medalhas nas Olimpíadas de Tóquio este ano e com grandes chances nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *