Joacir Perón é Executado e Polícia investiga motivação

O Empresário do ramo alimentício e hotelaria Joacir José Perón foi executado na manhã de hoje em seu estabelecimento comercial por um homem ainda não identificado e que está sendo procurado. Além do suspeito a Polícia Civil investiga qual teria sido a motivação para o crime.

Segundo as informações e o que foi apurado o empresário estava tomando o seu Chimarrão diário na sua Churrascaria – Perón 2 – localizada as margens da Rodovia SP-55, altura do bairro do Tinga, quando um homem pilotando uma motocicleta parou próximo ao vidro da fachada do estabelecimento e desfechou três tiros a queima roupa, atingindo Perón na cabeça. O Samu foi chamado mas não houve tempo para o salvamento, com o empresário morrendo no local.

De acordo com as informações Perón tomava diariamente o seu Chimarrão em seu restaurante e sempre no mesmo assento. O atirador, segundo informações, teria passado em frente à Churrascaria e ao perceber que realmente se tratava de Perón, parou a moto, desceu e caminhou até o vidro da fachada, quando efetuou os disparos. Há informações de que a vítima estaria em companhia de dois de seus três filhos, além de um funcionário da casa, que presenciaram o ocorrido e nada sofreram.

Após efetuar os disparos o atirador teria saído em desabalada carreira com a moto, passado por cima do canteiro da SP-55 e entrado por uma rua transversal em direção do bairro do Tinga. As Polícias Civil e Militar tem alguns indícios do matador e estão à sua procura pela cidade.

O Delegado Titular da Polícia Civil na cidade, Tadeu Castro está investigando o caso e principalmente qual teria sido a motivação para o crime, um Homicídio comum ou Execução com conotação política. O modus operandi do assassino dá a entender que o caso foi cometido por um amador, mesmo com o atirador conhecendo os costumes do empresário não foram encontrados cartuchos, mas sim três projéteis – dois na parede e um na cabeça de Perón – o que leva a crer que teria usado uma arma mecânica, do tipo um revólver calibre 38 para realizar o Homicídio.

Joacir José Perón é natural de Caparema, no Estado do Paraná, completaria 42 anos em outubro próximo, era casado e tinha quatro filhos com as seguintes idades; 18, 11, quatro anos e sua esposa está grávida de oito meses. Ao mesmo tempo em que participava do atual grupo político dominante na cidade, tinha processos e passagens na Polícia segundo pesquisa e fontes ligadas a Polícia Civil, com um processo na Vara Criminal e investigações a distância sobre Receptação e Documentos Falsos.

Pelo lado político Joacir Perón era visto como um grande incentivador, apoiador, orientador e investidor do atual grupo político local. Em 2017 recebeu Título de Gratidão Caiçara e sabe-se que a sua posição política garantiu a indicação do Vereador Fernando Cuiú para a liderança no Biênio 2017/2018, além de outras indicações, manobras e estratégias políticas. Falasse que nos últimos três anos teria pleiteado a direção da Caraguá Luz, empresa que cuida da iluminação pública na cidade. A Redação do Contra & Verso viu o empresário há cerca de uma semana, quando esteve na Câmara Municipal para ouvir as ponderações de Cuiú na Tribuna, indagações essas que valeram o texto http://contraeverso.com.br/atirou-no-que-viu-acertou-no-que-nao-viu/ publicado na última quarta-feira – 24 de Abril.

Há informações também que foi encontrado no seu bolso um papel com dados e valores para conseguir um Porte de Arma, o que leva a crer que estaria sendo ameaçado e precisava se defender. Conotação Política ou não os comentários nos bastidores políticos dão conta de que a morte de Perón significou uma grande perda para o grupo que gerencia a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo