Uma Manifestação contra a Corrupção na Política e na Administração Pública e a favor de Caraguatatuba foi realizada na noite de ontem na Praça de Eventos, no centro da cidade, reunindo cerca de 200 pessoas e diversos Candidatos participantes das Eleições Municipais deste ano. Um pedido de Impeachment contra o atual Prefeito deverá ser lido na Sessão Ordinária da Câmara na noite de hoje.

Cerca de 200 pessoas se reuniram na Praça de Eventos, localizada na Avenida da Praia, no centro de Caraguatatuba em defesa de Caraguatatuba e contra a Corrupção na Política e na Administração Pública, tendo em vista os últimos acontecimentos, como a Operação Ozymandias da Polícia Civil e as denúncias de Compra de Votos no pleito de 15 de Novembro. A presença foi marcada por integrantes e correligionários de várias legendas partidárias.

Estiveram presentes o Candidato Mateus Silva e Serjão Braz do PSDB, Eduardo Stanellis do PRTB, Dadinho Fachini do Rede Sustentabilidade, Dennis Guerra do Republicanos e Anderson Gueiros do PSOL, além dos Candidatos a Vereador Celso Pereira, Antonio Carlos Júnior, Pindá e Onofre Ceará, ambos do PSDB.

A Manifestação, organizada pelo Ativista Cultural Tarcísio Matheus realizou a gravação de “Lives” e com um carro de som, discursava e concedeu a palavra para os líderes políticos presentes. Um Drone sobrevoou a manifestação e segundo informações, pertencia a pessoas ligadas ao atual grupo político dominante no Executivo.

Nos discursos os Candidatos participantes pediram a apuração da Operação Ozymandias, questionaram a razão para não deflagrar os Mandados de Busca e Apreensão em 28 de Outubro, mas apenas em 17 de Novembro e denunciaram as várias ocasiões onde houve Compra de Votos durante o pleito de 15 de Novembro por candidatos ligados ao atual Prefeito Reeleito.

Os manifestantes, através do evento realizado na noite de ontem, tentaram pressionar os Vereadores a votarem favorável ao pedido de Impeachment, formulado e protocolado pelos Vereadores Dennis Guerra e Onofre Ceará na tarde de ontem na Câmara Municipal e que deverá ser lido e colocado em votação na Sessão Ordinária de hoje, a partir das 19h30 por Vídeo Conferência.

No pedido os Vereadores apresentam como razões as investigações da Polícia Civil sobre as atividades ilícitas do pai do atual Prefeito e pela falta de pagamento do Patronal do CaraguaPrev, a Previdência Municipal dos Servidores Públicos Municipais.

Críticas foram feitas a atual gestão como o Empréstimo solicitado junto a CEF – Caixa Econômica Federal – a falta de Cestas Básicas a população mais carente devido a Pandemia, dentre outros problemas prioritários. A Manifestação durou em torno de 60 minutos com o acompanhamento da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *