Polícia busca reduzir crimes através do Legislativo

A busca incansável pela redução da criminalidade obedece comumente três caminhos; Ações Governamentais, Familiares e Policiais. Com o intuito de trazer mais tranquilidade aos moradores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte a Polícia Militar busca num Deputado Estadual – Policial Reformado – uma maneira de conter a expansão do crime em nossa região.

Se as ações familiares necessitam da boa vontade de seus integrantes, as ações Governamentais precisam de um impulso do Executivo e Legislativo, deixando as ações Policiais como a única a combater a Criminalidade, sobrecarregando a tropa no dia a dia, quando uma parceria daria um melhor resultado sem sobrecarregar apenas um membro deste trio.

Para tentar resolver isso o CPI-1 – Comando de Policiamento do Interior 1 – sediado em São José dos Campos e responsável pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que engloba a Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, comandado desde o dia oito de março pelo Coronel José Eduardo Stanellis de Aquino, reuniu no último dia 21 de março – quinta-feira – na sede do estabelecimento militar, além de sua equipe de trabalho e comandados na região o Deputado Estadual Major Mecca/PSL para uma reunião, onde discutiu-se a problemática da Segurança Pública na região.

Para o Coronel Stanellis Aquino o apoio Legislativo é bom nestas horas, pois Segurança Pública não é apenas Polícia, mas sim a questão social que envolve a pobreza, a miséria, o desemprego, desagregação familiar e uma atuação eficaz do Legislativo reduz estes problemas que formam os criminosos.

Segundo o Coronel Comandante as atuações devem ocorrer em todas as frentes e não apenas na Criminal, mas principalmente na prevenção, onde não podem ser afastadas a ampliação do Proerd – Programa de Erradicação das Drogas – e a Vizinhança Solidária, dentre outros. Antes deste encontro o Coronel Stanellis de Aquino já havia se reunido com o responsável regional pela Polícia Civil na região e ordenado ações conjuntas e integradas com o Baep – Batalhão de Ações Especiais Policiais e a Rota – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar em diversas cidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo