Assim como em outras versões do Blogueando esta também tem continuidade e narra os Bastidores da Política Local.

 

Candidaturas 7

Ainda sobre Eleições Gerais, tínhamos informações de que Mateus Veneziani seria o Presidente do Diretório Municipal do Podemos em Caraguatatuba, como forma de preparar as bases da candidatura do pai a Prefeito em 2024.

 

Candidaturas 8

Não se sabe o que aconteceu, se houve demora para acertar detalhes com o Diretório Estadual ou se ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva hesitou em se decidir por colocar o Podemos sob suas rédeas.

 

Candidaturas 9

O que se sabe é a fila andou!!! Isso mesmo, com a demora o Coronel Stanellis acabou abocanhando o Diretório e deverá usá-lo com alicerce para sua candidatura a Prefeito em 2024 e antes disso, para Deputado Federal este ano.

 

Candidaturas 10

E por falar em filiação, o ex-Prefeito Antonio Carlos filiou-se ao Republicanos, o mesmo partido do Presidente Bolsonaro, o que aliás, tem sido motivo para o envio de vídeos, fotos e frases das mais diversas ressaltando a sua candidatura.

 

Candidaturas 11

Por outro lado a filiação de Stanellis no Podemos teve algumas exigências, entre elas poder apoiar quem quisesse para Presidente e obviamente, o apoio será direcionado ao Capitão.

 

Candidaturas 12

E por causa disso, é que Stanellis publicou um vídeo na Câmara de São José dos Campos, durante visita do candidato ao Governo do Estado, Tarcísio de Freitas. Quem não sabia da possibilidade deste apoio não entendeu nada, ainda mais que no vídeo o ex-Prefeito Antonio Carlos aparece falando.

 

Candidaturas 13

Aliás o vídeo de Stanellis testemunhou uma bela gafe eleitoral. Quando Tarcísio de Freitas adentrava os corredores da Câmara Joseense, surge Antonio Carlos da Silva, todo pirilampo se identificando e apresentando-se ao candidato Republicano.

 

Candidaturas 14

Num só pulo o ex-Prefeito aparece na frente de Tarcísio e fala: “Eu sou Antonio Carlos da Silva, ex-Prefeito de Caraguatatuba por quatro mandatos e estou filiado ao Republicanos”. Num misto de assustado com desinteressado, Tarcísio não mostra importância com a fala do ex-Prefeito.

 

Candidaturas 15

Eu explico a gafe. Quando um Agente Político, um candidato ou Pré-Candidato como manda a lei vai se apresentar, o correto é que o Presidente do Diretório local ou Presidente Regional ou Estadual faça as honras, apresentando os filiados mais importantes ou de maior destaque na região, ainda mais que Tarcísio Freitas é Carioca e aventurou-se a sair a Governador em São Paulo.

 

Candidaturas 16

Neste caso faltou algum líder regional do partido apresentar os filiados mais importantes, neste caso o ex-Prefeito Antonio Carlos. Pelo visto a falta de organização da legenda e a cara de desprezo de Tarcísio mostram a qualidade do candidato e sua campanha.

 

Candidaturas 17

Ainda sobre o ex-Prefeito é sempre bom lembrar que a candidatura a Deputado Estadual é apenas para mostrar o nome e o rosto para os eleitores, pois o objetivo maior é a Eleição Municipal de 2024. Lembrando que Antonio Carlos está fora da política desde 2016 e tirando os novos moradores, muitos jovens em idade eleitoral desconhecem que ele é.

 

A coluna não para por aqui, pois tem muito mais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *