A Prefeitura de Caraguatatuba e a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba estão iniciando uma parceria de infinitas proporções para o impulsionar a Economia e colocar o Turismo realmente como mola propulsora na geração de renda e empregos. Uma reunião entre o Prefeito Aguilar Júnior e o Presidente da ACE Yuri Belatto foi o start para uma grande parceria.

No início do mês passado o Presidente da ACE Yuri Belatto e o Prefeito Municipal Aguilar Júnior se reuniram para dar início a um trabalho conjunto em prol dos Comerciantes, de mais Empregos, da cidade como um todo e pela conscientização de que o Turismo é a mola mestra da Economia para o desenvolvimento do município.

Até a realização da reunião no início de Abril entre a Prefeitura e a ACE o Turismo não tinha a devida consideração e caminhava por rumos paralelos que nunca se encontravam e não surtiam o devido efeito e resultado. Se por um lado o Executivo realizava eventos sem a devida preparação, os Comerciantes locais apoiavam eventos que não traziam o resultado esperado, ou seja, havia muita movimentação e pouca estratégia, que não trazia os devidos dividendos para a cidade.

Na reunião o caminho escolhido será o de incentivar a Baixa Temporada, quando a cidade apresenta clima e temperatura favoráveis a vinda de Turistas durante toda a semana e pelos seis meses que correspondem este período, que vai de Abril a Setembro, excetuando-se os Feriados Estaduais e Nacionais.

No encontro haverá incentivo para ações e eventos, na proporção de dois eventos esportivos e dois culturais mensalmente, o que irá certamente irá repercutir no setor hoteleiro, de gastronomia e no comércio em geral, seja na geração de renda como de empregos diretos e indiretos, igualando-se a cidades Brasileiras e no Exterior.

Para o Presidente Yuri Belatto esta parceria tem tudo para dar certo. “A Prefeitura falou conosco numa conversa inicial colocando-se a disposição para apoiar o Comércio local. Nesta ocasião aproveitei para pedir mais transparência e divulgação da Comunicação Oficial e da Secretaria de Turismo – SETUR – para com a Comtur – Comissão Municipal de Turismo – quando esperamos ser atendidos e vislumbramos o interesse da Prefeitura em ajudar”, disse.

Belatto falou também a reportagem do Contra & Verso sobre o problema dos Sem Teto, aproveitando para pedir a população que denuncie as autoridades municipais, ao invés de dar esmola. O Presidente da ACE finalizou enaltecendo a parceria na realização de cursos a distância com a Faculdade do Estado de São Paulo – FAC – que irão desenvolver, aprimorar e profissionalizar a categoria.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *