Pelo que se vê Papai Noel é generoso com quem divide o poder na cidade. Na virada do ano, sem qualquer justificativa, a não ser o fato da descendência sanguínea teve parente ganhando uma gorda gratificação.

Trata-se de Alan Carlos Marcelino, filho do atual Presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino, que no holerite de janeiro, a receber até o quinto dia útil, teve o seu salário aumentado em mais de 100% conforme a imagem abaixo.

Alan Marcelino está lotado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer como Diretor do Departamento de Esportes, cargo esse que sempre foi técnico e agora tornou-se político, além de ser proprietário de um estabelecimento comercial no ramo da gastronomia.

Numa primeira análise a contratação por comissão do filho do Vereador é vista do ponto de vista jurídico como “Nepotismo Cruzado”, quando um parente estando num dos três Poderes constituídos, tem um parente descendente ou ascendente contratado em outro Poder.

Ao mesmo tempo comenta-se que este Servidor é mais visto fora da Secretaria do que propriamente dentro dela, cumprindo a sua função, obviamente com a proteção do Secretário de Esportes. Há quem diga, nos bastidores do poder, que a generosa gratificação seria um prêmio pela vitória do pai na Eleição da Mesa Diretora da Câmara, que além de todos os contratempos ainda tem mais essa para constar no currículo.

Fotos: Redes Sociais/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *