Não é de hoje que o Blog Contra & Verso aponta e enaltece as qualidades Sebastianenses no que tange a Gestão Municipal e suas subdivisões como Segurança Pública, Meio Ambiente, Relacionamento com as Instituições e o Turismo, que é a mola mestra da Economia local pelo profissionalismo e encantos naturais. A prova disso e tema deste texto é o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 nas áreas de Gastronomia e Sol e Praia.

Sou suspeito para falar sobre São Sebastião, primeiro por morar no Litoral Norte mais lindo de São Paulo e do Brasil; segundo por ser vizinho desta cidade que cresce um pouco a cada dia; terceiro por conhecer a cidade, seus governantes e o seu povo trabalhador e perseguidor do desenvolvimento e da plenitude de viver bem e conquistar o seu sustento e por último o fato do Turismo ser a garantia de sobrevivência da maioria das cidades deste país.

Ao longo dos últimos anos citamos vários momentos que caracterizam a capacidade Turística e o profissionalismo do setor em São Sebastião. O Gerenciamento e organização das visitas a Ilha de Alcatrazes resultou em prêmios e vitórias, seja para satisfazer aqueles visitantes de Santuários Ecológicos, seja para a preservação de uma área que abriga os mais variados seres marinhos existentes na natureza.

Ainda sobre Ecologia e Meio Ambiente a cidade de São Sebastião conquistou o Selo Verde e Azul, mostrando que os cuidados com a natureza, os mananciais, o lixo e a relação destes cuidados com o desenvolvimento da cidade são fatores levados a sério e com respeito ao morador que lá vive diariamente. Na Segurança Pública a antiga Guarda Civil Municipal recebeu uma nova nomenclatura, passando a se chamar Polícia Municipal de São Sebastião onde a guarda e o zelo por seu povo mostram o quanto a cidade está se preparando para o futuro, onde o esperado novo pacto federativo trará o devido desenvolvimento ao município. Não podemos esquecer que uma cidade em franco desenvolvimento só pode caminhar se estiver em sintonia com as instituições, como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – e o Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura para que as leis e a estruturação dos Advogados e o respeito ao Urbanismo, a uma moradia sadia e conforme as regras estabelecidas sejam respeitadas.

E dentro desta caminhada vitoriosa estão os prêmios de Turismo Gastronômico e de Sol e Praia do Top Destinos Turísticos 2021, onde São Sebastião é tricampeã em Sol e Praia, vencendo em 2018, 2019 e 2021 pois no ano passado não houve a premiação devido a Pandemia e pela primeira vez na Gastronomia.

Os prêmios vieram da bela estrutura do setor para receber os Turistas, proporcionando conforto, comodidade e segurança àquele que vem a São Sebastião em busca de lazer, conforto e descanso por alguns dias. Aliado a isto está uma vasta rede hoteleira e de restaurantes e bares, pois nem só de praia vive um Turista quando se dirige ao Litoral Norte do estado.

A entrega do prêmio se deu no Palácio dos Bandeirantes, na capital do estado em 30 de Novembro, com a Secretária Municipal, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi representando a cidade. Para a responsável pela pasta a premiação reconhece o trabalho sério e profissional em prol do setor, que fortalece a economia local, gera empregos aos moradores e consequentemente a renda necessária para a sua sobrevivência e vida digna.

 

FOTOS: Depcom/PMSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *