Sede Recreativa da ACE é uma realidade

ACE_Sede Recreativa 14

 

A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, entidade com 52 anos de idade está finalizando a sua Sede Recreativa. A obra está nos últimos detalhes, na zona sul da cidade com orçamento R$ 350 mil.

A ACE é a principal entidade em prol do comércio local.

A futura Sede Recreativa está situada numa área de 4.300 metros² com 423 metros² de construção. No local está sendo construídos Banheiros Masculino e Feminino, Estacionamento, Depósito, Churrasqueira, Play Ground e Palco, tudo isso numa área coberta por estrutura metálica e telhas térmicas com antirruído.

O local será destinado para os eventos sociais da entidade, como aniversários dos funcionários e festa de final de ano, cursos, casamentos e outros eventos, que poderão ser alugados para terceiros ou para associados da entidade. A obra conta com novidades como Energia Solar para a Cozinha e iluminação do local e um sistema de cisternas, onde a água de chuva coletada servirá para a manutenção do gramado e limpeza diversa.

A área foi cedida pela Prefeitura na década de 90 do século passado e na gestão do Presidente Paulo Noronha, que construiu no local uma churrasqueira com cobertura para as realizações sociais da entidade. Com o tempo a área estava em risco de devolução, por não haver sido feita nenhuma obra no local além do que havia sido feito. A obra da Sede Recreativa teve início em abril do ano passado para não perder o benefício.

ACE_Sede Recreativa 13

Outros detalhes da obra são os banheiros voltados para todas as opções de higiene, para homens e mulheres e a instalação de projetor removível com antena de TV, com a projeção na parede entre os sanitários e a geladeira para conservação de carnes e bebidas a base de gelo, economizando assim energia elétrica.

Toda estrutura administrativa virá do “inquilino” do local para o evento, com a ACE tendo obrigação apenas de manter limpa e arrumada a sede para a realização contratada. A acessibilidade é outro ponto, com rampas e toda a estrutura necessária para cadeirantes e portadores de deficiência limitada e reduzida.

Outro ponto que merece destaque na obra está relacionado com os Pedreiros, Serventes e o Empreiteiro. Ao invés do pagamento semanal por recibo, tradicional no âmbito da Construção Civil, todos os trabalhadores foram obrigados a tornarem-se MEI – Micro Empreendedor Individual, emitindo Nota Fiscal Eletrônica e recebendo por empreita contratada. Segundo o Presidente da ACE – Sthênio Pierrotti, os trabalhadores terão curso de preparação para participarem no futuro de Concorrências Públicas.

A ACE tem atualmente 1.118 associados num universo local com mais de 11 mil CNPJ’s, 10 funcionários e o custo da obra vem diretamente do orçamento anual da entidade, estando pago até o momento por cada empreita contratada. A planta da nova Sede Recreativa foi feita pela AEAA-C – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Caraguatatuba, com supervisão dos engenheiros Leandro Borella e Alexandre Stringari. Sthênio Pierrotti espera concluir a obra ainda em abril, realizando um antigo sonho da entidade quanto a ter uma Sede Recreativa.

ACE_Sede Recreativa 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo