Esta coluna é uma continuação da publicação do dia anterior, onde o assunto são as Eleições Municipais de 2020.

 

Talvez Não

Mas há quem diga que o doutor mineiro dos olhos não será candidato, pois teria assinado um contrato com a atual gestão, algo em torno de R$ 180 mil, para resolver a demanda de cirurgias de Catarata.

 

Talvez Sim

No meu modo de ver não vejo relação entre cumprir o contrato e ser candidato, pois não há qualquer impedimento, seja na questão Cível como na Constitucional, que o impeça de se candidatar.

 

Tirou

Pelo sim e pelo não o nome de José Ernesto tem um certo peso nas próximas eleições municipais, pelo simples fato de que por suas características, Gílson Mendes e o atual Prefeito perderam votos.

 

Tucanos

Falemos agora dos Tucanos, leia-se Antonio Carlos da Silva, o nome mais forte e comentado quando o assunto são as Eleições Municipais de 2020, o que para alguns, significa ser o único a derrubar a hegemonia política Bagreana na cidade.

 

Candidato

Antes que você, leitor assíduo, refute esta coluna, ou melhor, esta nota, é bom frisar que até o momento o ex-Prefeito é candidatíssimo em 2020, mesmo com as notícias divulgadas de que estaria inelegível onde se inclui o seu nome no Cadastro de Pessoas Inelegíveis, publicado pelo Fórum local há poucos dias.

 

Tempo

Segundo os seus advogados Antonio Carlos se tornará novamente elegível assim que os documentos referentes ao caso Nutriplus forem protocolizados e analisados pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça, mostrando que não houve dolo ao Erário Público local.

 

Manga

Mas nos bastidores a questão vem sendo tratada com a máxima delicadeza e alguns Tucanos andaram conjecturando se as estratégias não derem certo quanto a indicação de um candidato de oposição pela legenda.

 

Pessoas

E nessa hora que a Caixa de Pandora é aberta e um leque de nomes e pessoas são ditas, analisadas e comentadas aos borbotões. Até quem você não imagina apareceu.

 

Antigo

Começando pelo ex-candidato nas eleições de 2016, o engenheiro Gílson Mendes este seria o nome automático para ocupar o lugar do ex-Prefeito Antonio Carlos no caso de não poder se candidatar. Não se iluda, pois neste caso o motor é manual!!! Membros das hostes Tucanas não veem com bons olhos a sua suposta indicação.

 

Doutor

Outro nome que vem a baila é o do médico Marcelo Ugatti, que estaria sendo cogitado e badalado no caso de um plano B. Bom nome, bom chefe de família, profissional de respeito e reconhecido na cidade com herança política – ele é sobrinho do ex-Vice-Presidente José Alencar – seria a alternativa Tucana para enfrentar o time Bagreano na disputa pelo voto.

 

Liberdade

Ao mesmo tempo Ugatti mostra que gosta de liberdade e não admite ser conduzido ou manobrado por Caciques Políticos na condução do cargo maior da cidade, além do fato de que seus ganhos mensais como profissional da Saúde superam em muito, o soldo pago pelo povo para um Prefeito.

 

Questão

Quando o assunto é liberdade de ação a situação se torna difícil, mas quando o papo chega aos números o bicho pega!!!

 

Vice

Não podemos esquecer que o filho, ex-Vice-Prefeito e ex-Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior é outro nome forte na disputa para ocupar a faixa B de um disco que pode ser riscado. A sua experiência no Legislativo e Executivo dão a ele uma cartada alta na disputa.

 

Causídico

Outro nome que surgiu foi o do Advogado Marcelo Paiva, ex-Secretário do Social e Cidadania, aliás o nome dele é mencionado e cogitado desde as eleições de 2016, mas o mesmo teria recusado a ideia alegando complicações familiares. Fontes nos confidenciam que os olhos do ex-Prefeito brilham quando o nome dele é mencionado!!!

 

O Vice

Pelo visto a lista Tucana é grande e só com nomes Top de Linha. Correligionários Tucanos e principalmente Lúcio Fernandes, falam muito no ex-Vereador e ex-candidato a Vice nas eleições Passadas, o conhecido Baduquinha, que ainda mantêm o nome em alta na cidade, além de uma boa interação nos quadros políticos do município.

 

O Vice do Vice

É comentado também o nome de outro filho do ex-Prefeito. Trata-se de Matheus Veneziani, aquele que vem sendo treinado há anos, diariamente, nas estratégias e bastidores da Administração Pública. Segundo consta Matheus seria o vice de Baduquinha, uma chapa jovem com novas ideias e horizontes para combater a atual gestão.

 

Presentes

É bom nunca esquecer que em épocas que antecedem o pleito municipal é um tal das boas estrelas presentearem os bons meninos e meninas. Não se assuste de fulano ou cicrano de repente, receberam presentes inusitados que os afastem da eleição do ano que vem.

 

Novidade

A novidade que deverá surgir entre os pretensos interessados em sentar na cadeira mais famosa da cidade deve ser a candidatura do médico Neurologista Hugo Capelli, que vem com tudo tentando abocanhar alguns votos.

 

PSL

E o PSL, partido do atual Presidente da República não iria faltar a festa e querer colocar alguém na chefia do prédio da Rua Luiz Passos Júnior, 50. A bem da verdade a situação ali é complicada e um nome deverá ser indicado, certamente a duras penas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *