A We Wine do Catedrático conhecedor de Vinhos, Uvas e Vinícolas Stefan Massinger, Colunista do Blog Contra & Verso realizou o seu primeiro evento Pós-Pandemia na Sexta-Feira – 15 de Julho – No Jangada Hotel em Caraguatatuba, quando 20 pessoas apreciaram iguarias e beberam Vinhos relacionados ao Buffet, conhecendo a história de cada um dos rótulos apresentados. O evento foi considerado um Sucesso.

O encontro de Vinhos e Canapés ocorreu na noite de 15 de Julho – Sexta-Feira – no Jangada Hotel, localizado na Avenida da Praia em Caraguatatuba. Acompanhando os rótulos apresentados o Buffet esteve a cargo da Chef de Cozinha Érika Giorgi, do renomado Restaurante Giorgi. Pães Especiais, Patês, Canapés, Frios variados e Queijos fizeram o cardápio da noite.

Antes da Pandemia Stefan Massinger realizava eventos deste tipo no seu antigo comércio – Marevino – localizado no Pontal Santamarina, na zona sul da cidade. Devido ao Covid o estabelecimento foi fechado e atualmente o Colunista trabalha com venda de Vinhos Online.

Os convidados interessados, pessoas selecionadas da Sociedade Civil Organizada local, Médicos, Empresários, Advogados dentre outros desembolsaram r$ 100 por pessoa para uma aula sobre Vinhos acompanhado de boa comida.

Na ocasião Stefan, acompanhado de sua esposa, Tânia Pérola, de família tradicional da cidade abriu o evento Servindo um Espumante – O Espanhol Marqués de La Carrasca aos participantes, para em seguida fazer uma preleção sobre o seu trabalho com Vinhos.

Em seguida foram servidos cinco Rótulos, com uma explicação detalhada sobre cada um deles, como por exemplo a primeira garrafa, o Vinho Tinto, de origem Chilena Vanaco. Quanto a história da Uva, Stefan narrou que este Vinho foi produzido através de uma semente que estava extinta e poucas mudas foram guardadas, que acabaram sendo vendidas por engano para produtores Chilenos.

Os outros Vinhos servidos foram o Uruguaio Tinto Bem Te Veo, o Brasileiro Ballade, nas versões Cabernet e Merlot e por último o Blend Americano Bear Flag.

Além da história de cada Uva outras particularidades foram apresentadas, como a pausa entre a degustação do Buffet entre um Rótulo e outro e a tradição de lavar a taça antes do próximo rótulo, para que o participante sinta o verdadeiro sabor de cada Vinho. Outra tradição de um bom bebedor de Vinho é alternar a bebida com água, para manter o real sabor da uva fermentada.

Stefan Massinger nasceu na Áustria, no Sul de Viena, numa região de vinhos. Vive em Caraguatatuba há mais de 10 anos, sendo Master do grupo Wine, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, sendo responsável para gestão de pessoas e vendas. Também já trabalhou com venda de vinhos e atua também como consultor independente de negócios, sendo proprietário da We Wine, juntamente com sua esposa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *